Algumas regiões do mundo mantiveram as identidades de séculos atrás. Descobrindo alguns dos costumes da Idade Média, será fácil fazer uma viagem no tempo na cidades medievais.

Carcassonne, França

Com construções que possuem mais de dez séculos de existência e dignas de cenários cinematográficos, Carcassonne leva seus visitantes a uma verdadeira viagem ao passado com torneios de cavalaria e falcoaria. O maior castelo da cidade, que possui 59 torres, é o terceiro destino mais visitado da França, atrás apenas da Torre Eiffel e do Mont Saint-Michel.

Tallinn, Estônia

Tallinn, capital da Estônia

Visitar Tallinn, capital da Estônia, é como embarcar em um conto de fadas das cidades medievais. Com arquitetura rústica e diversos castelos, torres e muralhas que preenchem a paisagem do local, a cidade perpetua a cultura medieval não só em suas construções, mas também em seus cafés e restaurantes, que possuem cardápios e decorações típicos.

Trakai, Lituânia

castelo de Trakai

Berço de sentimentos patriotas da Lituânia e um dos principais atrativos do país, o centenário castelo de Trakai conta um pouco da história do povo lituano e suas origens. Além de ser rodeado por três lagos, o que torna o destino ainda mais encantador e característico de um filme.

Ghardaia, Argélia

a cidade de Ghardaia é guardiã de centenas de anos de história

Conhecida como um tesouro milenar da era medieval africana, a cidade de Ghardaia é guardiã de centenas de anos de história que foram perpetuados nos muros e construções do local. Além disso, é possível visitar aldeias fundadas entre 1012 e 1350 e conhecer um pouco mais sobre as memórias dessa região.

Pingyao, China

Pingyao parou no tempo e manteve suas características

Pequena e ainda com aparência de cidade das antigas épocas das dinastias chinesas, Pingyao parou no tempo e manteve suas características das cidades medievais que resistem há mais de 2000 anos. A muralha que cerca a região e construções com arquitetura típicas preservaram a memória medieval da China.

Fale conosco