“Os lugares que mais valorizam a sustentabilidade e práticas que podem ser levadas a todos os destinos”

Atualmente, a ONU estima que 80% de todo lixo marinho é composto de plástico. O material afeta todo meio ambiente, visto que também é encontrado em florestas. O lixo descartável ameaça espécies que podem confundi-lo com algum alimento ou, até mesmo, se verem presas em sacolas e outros elementos. Pensando na manutenção da fauna e da flora, alguns destinos se destacam por valorizar a sustentabilidade em diferentes aspectos e também levam esses valores para aqueles que estão viajando pelo local.

Costa Rica

Costa Rica

A meta de transformar o país no primeiro a emitir zero carbono levou a Costa Rica a transformar práticas sustentáveis em um modo de vida tradicional em todos os seus bairros. Hoje, é comum que a população evite, desde cedo, o consumo de plástico, o uso de máquinas poluentes e quaisquer outros fatores que prejudicam a extraordinária natureza do destino.

Noruega

Noruega

A filosofia sustentável do país engloba todas as áreas e todos os locais. No país, o próprio consumo de carne é controlado, visto que uma vez que um animal é sacrificado para consumo, é exigido que todos os cortes sejam aproveitados – eliminando, assim, o desperdício. A Noruega ainda é responsável por um bunker que mantém sementes diversas com um armazenamento adequado, afim de se prevenir de desastres ambientais.

Mônaco

Mônaco

A gastronomia orgânica é apenas um dos focos de Mônaco dentro de um amplo projeto sustentável para o destino. Com apenas dois quilômetros quadrados, a Cidade-Estado é considerada um “laboratório” da sustentabilidade unida a eventos grandiosos, hotéis e cassinos requintados. Também é feita a preservação de árvores históricas e um trabalho cuidadoso com a vida marinha. 

Galápagos

Galápagos

O termo que define as práticas sustentáveis de Galápagos é educação ambiental. Essa é a principal ação que garante que todos abracem os projetos voltados à manutenção e respeito pelo ecossistema, sendo que cada um se envolve e colabora com suas características individuais. Dessa forma, o arquipélago conhecido pelas descobertas de Darwin se mantenha igualmente encantador.

Práticas sustentáveis na viagem

A redução do consumo de plástico ajuda e previne o meio ambiente de forma global. Durante uma viagem, é recomendado ter um kit especial para evitar o uso de plásticos descartáveis. Ao fazer uma trilha ou passear por um local em que a natureza permanece viva, é importante ter todo o cuidado com os animais, evitando alimentá-los e até perturbá-los com barulho em excesso.

sustentável
Fale conosco