Uma viagem em família é um bálsamo para quem busca aproveitar momentos ao lado de quem se ama e uma fuga dos contratempos do dia-a-dia. Para certificar que cada instante seja fantástico e toda a família possa se divertir, compilar dicas pode ser uma luz no fim do túnel. Aliás, como saber quais atividades, destinos e hotéis mais adequados para uma viagem com os pequenos?

Viajando com crianças

Viajar com criança demanda maiores cuidados e atenção a todos os detalhes, assegurando maior conforto para os pais e para a criança. Algumas cautelas são imprescindíveis nos checklist de viagens internacionais e nacionais.

  • Seguro Viagem
  • Documentos: RG, certidão de nascimento original e, quando requerido, passaporte e visto
  • Estar com as vacinas em dia
  • Medicamentos de uso contínuo e kit de primeiros socorros
  • Documento do convênio

Quando o assunto é viagem em família e com crianças pequenas, todo cuidado é pouco! Pensando nisso, separamos algumas recomendações:

  • Levar alguns distrativos para o percurso da viagem: brinquedos, joguinhos, livros de colorir, etc. 
  • Para voos, levar chupeta, mamadeira ou algo mastigável, assim prevenindo a pressão nos ouvidos no momento da decolagem e do pouso
  • Informar dados de contato, nome dos pais e da criança em uma pulseira de identificação
  • Aumentar os cuidados e a atenção com a alimentação da criança

Além dos cuidados já informados, também é aconselhável verificar se o hotel possui estrutura adequada para acomodar crianças. Caso a viagem em família inclua um bebê, é recomendado entrar em contato com o pediatra para recomendações minuciosas e profissionais.

Viagem em família: Diversão para todos

Cada viagem é única e proporciona experiências memoráveis. As viagens em família conquistam o espaço de memórias mais agradáveis e são uma dádiva!

Destinos que disponibilizam atividades e entretenimento para todos os integrantes da família são um acréscimo aos motivos que tornam a viagem em família tão especial. Pensando em facilitar essa difícil escolha, separamos alguns destinos:

A “Terra da Magia” é um dos destinos favoritos para uma viagem em família. Orlando é um fascínio para as crianças, os transportando para o mágico universo da Disney, dos heróis da Marvel e dos bruxinhos de Harry Potter. Os adultos revivem suas memórias e sonhos de infância, além de também aproveitarem os parques de diversão, jogos da NBA e os parques ecológicos.

Hotéis recomendados: The Ritz-Carlton Orlando, Grande Lakes e Waldorf Astoria Orlando

Foz do Iguaçu é um destino encantador e perfeito para uma viagem com os pequenos. Rico em maravilhas naturais, o destino reúne as célebres Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, o Refúgio Biológico e a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Foz do Iguaçu também é notório pelo marco das três fronteiras, proporcionando a possibilidade de conhecer a cidade de Puerto Iguazú.

Hotel recomendado: Belmond Hotel Das Cataratas

A Praia do Forte é um destino paradisíaco e rico em história. Sede do Projeto Tamar, possibilita que os pequenos criem uma conexão com a vida marinha e observem a liberação dos filhotes de tartaruga-marinha no mar. O destino também abriga o Instituto Baleia Jubarte e as ruínas da única construção medieval do Brasil.

Hotel recomendado: Tivoli Ecoresort Praia do Forte Bahia

Los Cabos é um destino que envolve o viajante em uma atmosfera intimista e tranquila, proporcionando uma agradável viagem litorânea. Ideal para as crianças que gostam de areia, o destino também conquista adultos apaixonados por golfe, sendo referência em destinos para a prática do esporte.

Hotéis recomendados: Las Ventanas al Paraiso, A Rosewood Resort e Grand Velas Los Cabos

Agora que já anotou algumas dicas cruciais, que tal começar a planejar a sua próxima viagem em família?

Fale conosco