
Com o aumento da busca por alternativas de viagens mais curtas e para destinos mais próximos, a staycation tem se tornado cada vez mais popular. A staycation é uma opção propícia para quem quer aproveitar momentos de lazer e bem-estar, e conhecer o lado turístico de sua própria cidade.
Tendo como principal diferencial um planejamento de curta duração, a staycation tem sido apreciada por quem quer fugir do estresse cotidiano e conhecer destinos vizinhos. Casais em busca de tranquilidade e famílias que desejam inovar nas atividades têm se tornado adeptos à modalidade, que é a predileta diante do cenário de 2020.
Quando planejar um staycation?
Apesar de ser uma modalidade de curta duração, a staycation precisa de planejamento para evitar aquilo do que se está fugindo: o estresse.
A modalidade é ideal para aproveitar days off, feriados e finais de semana. Sabendo quantos dias terá para o seu descanso, é preciso determinar:
- Você está disposto a dirigir até uma cidade vizinha?
- Quais pontos turísticos da sua cidade você quer visitar?
- Sua intenção é aproveitar sua staycation para conhecer novos lugares ou para aproveitar cada minuto no aconchego do hotel?
- Quais serão suas prioridades durante esses dias?
Tendo tudo planejado – dias, destino, onde ficar e o que fazer -, é só aguardar seus dias de descanso chegarem e aproveitar do seu jeito!
O que fazer durante uma staycation?
Se ficar o dia todo em um quarto de hotel não está no topo da sua lista, saiba que há muitas atividades a serem feitas durante uma staycation.
- Conhecer os principais pontos turísticos da sua cidade;
- Ir em um restaurante que você nunca foi antes;
- Passear ou fazer piquenique em algum parque da sua cidade;
- Um “bate-volta” para uma cidade vizinha;
- Aproveitar as atividades indoor propostas pelo hotel;
- Fazer um day spa;
- E, primordialmente: descansar e se divertir!