Os museus da América Latina são um convite para apreciar e conhecer mais sobre a riqueza cultural e artística que envolve esses países tão prestigiados.

Um museu carrega em sua essência a história, cultura, arte e origens da cidade que o abriga. Seja em homenagem a ilustres personalidades, marcos históricos, à natureza ou à arquitetura, conhecer os museus locais é conectar-se com os deslumbres do destino visitado.

Confira quatro dos museus da América Latina que são autênticos must-see em sua próxima viagem pelas Américas:

O MALBA é um dos mais célebres museus de Buenos Aires e abriga admiráveis obras de ilustres artistas latinos do século XX. Compondo parte de seu fascinante acervo estão obras dos memoráveis: Candido Portinari, Fernando Botero, Diego Rivera, Tarsila do Amaral e Frida Kahlo. Dentre magníficas obras, está o prestigiado Abaporu da exímia Tarsila do Amaral.

O museu de arte apresenta exposições permanentes e temporárias de renomados artistas da Argentina e da América Latina.

Localizado em Recife, o Instituto é um majestoso complexo arquitetônico em estilo medieval. O complexo abriga: pinacoteca, galeria de arte e uma biblioteca, e é emoldurado por um majestoso jardim de estátuas. Seu acervo contempla obras e documentos do período do Brasil Holandês (século XVII) e a exposição de cera do “Julgamento de Fouquet” de Daniel Druet.

O museu compreende uma fascinante coletânea de obras do prestigiado Frans Prost, vasto acervo de esculturas em mármore e uma notável coleção de armas brancas.

Um dos principais museus da Colômbia, o Museu do Ouro reúne mais de 30 mil peças feitas com esse precioso mineral. As deslumbrantes peças foram talhadas minuciosamente por povos pré-hispânicos e narram a história e a cultura desses povos. Os artigos expostos foram declarados Patrimônio Histórico e Arqueológico Colombiano.

Alguns dos artigos que compõem o fascinante acervo do museu eram utilizados em rituais sacros indígenas, e deram origem para a célebre lenda de Eldorado.

Contemplando um acervo de mais de 40 mil artefatos arqueológicos, o museu é um dos mais prestigiados museus da América Latina. Seu patrimônio narra a história dos povos pré-incas e incas, compreendendo artigos religiosos e culturais, alguns datando milhares de anos. Localizado em Lima, o museu é primordial para compreender a história e evolução do povo peruano.

Além das riquezas históricas e arqueológicas, o museu abriga um agradável restaurante e um encantador jardim.

*As imagens do Instituto Ricardo Brennand, Museo del Oro e Museo Larco foram retiradas dos sites oficiais das respectivas instituições, sendo as mesmas as responsáveis por autoria de imagem.

Fale conosco