Com pratos elaborados à base de ingredientes frescos, pescados e colhidos na própria região, os países banhados pelo mar Mediterrâneo preparam seus cardápios da maneira mais natural e saudável possível.

Itália

Além da histórica paixão pelas massas, a gastronomia italiana tem grande influência dos ingredientes advindos do mar Mediterrâneo, como peixes, frutos do mar, vinhos e legumes. Principalmente nas ilhas da Sardenha, Sicília e Capri, este costume ganha ainda mais força, justamente por conta da proximidade com o mar e a possibilidade da utilização dos ingredientes ainda frescos.

L’Olivo, Capri

Em um amplo salão decorado de forma estilosa e com ares acolhedores, o restaurante, premiado com duas estrelas Michelin, apresenta uma das melhores experiências gastronômicas italianas em Capri. O menu dispõe de pratos europeus, com foco principal para a cozinha mediterrânea.

Grécia

Considerada uma das mais saudáveis do mundo e carregando milhares de anos de história, a culinária da Grécia é regada a ingredientes naturais, com forte presença do que é colhido e pescado nas próprias ilhas da região. Seus principais pratos são polvo, Moussaka, um tipo de lasanha com recheio de berinjela, e o Gemista, uma receita de pimentão recheado com arroz e cozidos com molho de azeite.

Buddha Bar Beach Santa

Marina, Mykonos

Localizado no Hotel Santa Marina, o restaurante dispõe de um menu que apresenta uma surpresa aos seus visitantes: o melhor da fusão entre as gastronomias mediterrânea e japonesa! E ainda conta com uma vista relaxante e pacífica para o litoral grego, de águas transparentes cor de esmeralda.

Barcelona

Uma capital extremamente com dom para a gastronomia e com um verdadeiro circuito de restaurantes, Barcelona é a pedida ideal para vivenciar a real experiência da culinária espanhola. Algumas de suas principais receitas são o Pa amb tomàquet, o famoso pão com tomate e a Escalivada, receita montada com pimentão vermelho, berinjela e cebola.

Montiel

Com foco na importância da utilização de ingredientes produzidos por pequenos produtores, o Montiel apresenta uma culinária fresca e saudável, com cartas de vinhos orgânicos e pratos elaborados com peixes, legumes e frutas, indispensáveis e clássicos da cozinha mediterrânea.

Mônaco

Devido a sua localização, a culinária de Mônaco recebe influências de outras regiões, como pratos com massas italianas e o creme brûlée francês. Mesmo com estes toques, a cozinha do país possui seus traços marcantes e únicos, que tornam Mônaco um destino ainda mais especial.

Le Louis XV-Alain

Ducasse, Monte Carlo

Destacado como um dos melhores restaurantes do mundo e detentor de três Estrelas Michelin, o restaurante é uma verdadeira experiência dentro de Mônaco. Sua decoração é arrebatadora, criando um clima imperial, digna de históricos cenários europeus.

Fale conosco