Museu do Louvre – Paris, França

Atualmente é possível visitarmos conceituados museus e suas obras sem sairmos de casa. A tecnologia e a modernidade têm aproximado cada vez mais um país do outro, conectando pessoas e diariamente nos transportando virtualmente a outros lugares.

Para os saudosos e amantes da arte, as maravilhas modernas permitem visitas on-line aos seus museus preferidos, levando a arte até o espectador. 

Separamos alguns deles para uma breve visita e regozijo:

Musée du Louvre – Paris, França

Um dos mais célebres museus do mundo e um monumento histórico de Paris, o Museu do Louvre possui um vasto acervo. Sua coleção inclui antiguidades, esculturas e uma das obras mais ilustres: O retrato de Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

O museu disponibiliza em seu site uma tour virtual, com visibilidade das exposições e galerias.

British Museum – Londres, Inglaterra

Com um acervo de oito milhões de peças históricas, o Museu Britânico conta com uma coleção permanente, repleta de antiguidades. Algumas das obras de destaque encontradas no meu são: Rosetta Stone, esculturas do Partenon, máscaras astecas e a Múmia de Katebet.

Suas coleções podem ser apreciadas diretamente pelo site do museu, que possibilita que seus visitantes realizem uma tour on-line.

Metropolitan Museum of Art – Nova York, EUA

Conhecido como The MET e localizado em Nova York, o Museu Metropolitano é um dos museus mais visitados do mundo. Seu acervo conta com uma extensão coleção de arte moderna, antiguidades clássicas e galerias com obras africanas, asiáticas, islâmicas, bizantina e oceânica.

Em sua coleção on-line, possui 5000 anos de arte exibida em obras diversas. No site do museu também é possível fazer um tour virtual pelos espaços do MET.

Museo de la Memoria - Chile, Santiago
Fale conosco