Quando ir:

Março a outubro

Interesses

Icone

História

Icone

Romance

Dona de um charme singular, Veneza encanta com sua arquitetura, história e atmosfera vívida e romântica. Composta por 120 ilhas, a cidade é característica por seus canais, gôndolas e magníficas pontes, sublime composição de um deslumbrante cenário.
Veneza exala poesia, inspira artistas e deslumbra seus visitantes, a cidade é rica em história e preserva a memória de seus primórdios em sua arquitetura. Tais reminiscências a agraciaram com o selo de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Um dos maiores tesouros da cidade, a Piazza San Marco abrange a ilustre Basilica di San Marco, que contempla arquitetura gótica-bizantina. A Galleria dell’Accademia, o Palazzo Ducale e a Ponte dos Suspiros são admiráveis must-see de Veneza.
Característico e charmoso, o Carnaval veneziano é célebre por suas magníficas máscaras que remetem à nobreza de outrora e exala elegância. A festividade é uma experiência memorável e ímpar.

Hotéis

Belmond Hotel Cipriani

O Belmond Hotel Cipriani é um agradável refúgio na Ilha de Giudecca, emoldurado pelos canais venezianos, contempla barco exclusivo para o conforto de seus visitantes. Sua atmosfera “Dolce Vita” é um exímio charme, aprimorado pelos aromas de seu ilustre jardim Casanova.
As admiráveis vistas de San Marco, do jardim ou das lagoas, são contempladas nas varandas privativas das elegantes acomodações do Belmond Hotel Cipriani. Proporcionando imersão à clássica Veneza do século XV, o Palazzo Vendramin apresenta sofisticadas acomodações, que desfrutam exclusivo serviço de butler.
Inovadores sabores da gastronomia italiana são contemplados no estrelado Oro Restaurant, o requintado restaurante compreende design assinado pelo célebre Adam D. Tihany. No Cip’s Club, primorosos pratos da culinária veneziana são apreciados junto ao deslumbrante pôr-do-sol em um agradável deck. Massas artesanais são saboreadas na trattoria Giudecca 10.
Abrangendo água do mar filtrada, a única piscina de Veneza está localizada no Belmond Hotel Cipriani.

Aman Venice

Projetado no ilustre Palazzo Papadopoli, o Aman Venice apresenta minuciosa restauração do palácio e transporta seus visitantes para o século XVI. O hotel deslumbra com seus afrescos manuais e delicadas ornamentações em ouro e couro. Com preservado décor rococó e neo-renascentista, o Aman Venice contempla lustres oriundos do século XVI.
Suas sofisticadas acomodações desfrutam afrescos, mobílias e painéis de madeira lapidados por Sansovino (arquiteto do século XVI) e Tiepolo (pintor do século XVIII). O arquiteto Jean-Michel Gathy harmonizou as originárias madeiras e paredes em seda autêntica às ornamentações contemporâneas com nuances cinzas.
Contemplando privilegiada vista do Grand Canal, o Arva apresenta a técnica italiana cucina semplice, que agracia paladares dispondo pratos elaborados com ingredientes sazonais e frescos. Abrangendo um exclusivo e precioso jardim, o hotel compreende o The Canal Garden, propício para brunchs harmonizados com música ao vivo no verão.

Bauer Palazzo

Charmoso e elegante, o Bauer Palazzo contempla sofisticada atmosfera, apresentando ornamentações características da clássica Veneza. Compostas por mobília clássica e lustres em Murano, suas acomodações harmonizam requinte e conforto.
Pratos da gastronomia mediterrânea e de influências internacionais são saboreados no De Pisis, regido pelo chef Hiraki Masakazu. Além de saborosas iguarias, o restaurante contempla agradável vista da Santa Maria della Salute e para o Grand Canal. Requintado e desinibido, o B Bar Lounge convida os viajantes a apreciarem exclusivos coquetéis, degustação de rótulos selecionados e envolvente música.
Mais alto terraço de Veneza, o Settimo Cielo contempla deslumbrante e singular panorâmica da cidade, propícia para apreciar saboroso desjejum. O Bar Canale apresenta atmosfera cosmopolita e privativa, desfrutando admirável vista do Grand Canal.

Baglioni Hotel Luna

O mais antigo hotel de Veneza, datado desde 1118, o Baglioni Hotel Luna desfruta sofisticados afrescos e pinturas do século XVIII. O hotel proporciona magníficas e exclusivas expedições, orientadas pelo cortês concierge. Somando conforto à elegância, suas acomodações apresentam décor Rococó, mobílias clássicas e paredes ornamentadas em primorosos tecidos.
Tradicionais pratos da gastronomia italiana são apresentados com refinamentos contemporâneos e internacionais no Canova Restaurant, premiado por seus acurados sabores. No Salone Marco Polo os pratos são apreciados junto aos sublimes afrescos, desenhados por alunos do célebre Gianbattista Tiepolo. O agradável Caffè Baglioni harmoniza seus sabores com admiráveis vistas do Giardini Reali e do canal.
Experiências gastronômicas e culturais são dispostas sazonalmente aos visitantes do Baglioni Hotel Luna, proporcionando vivências ímpares.

Artigos relacionados

Arte
Arte
As formas que modelam o mundo
Tendência
Tendência
Os destinos que são tendência em 2019
Fé
Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais
Bem-estar
Gastronomia
5 destinos para conhecer os mercados de Natal
Fale conosco