Quando ir:

Abril a outubro

Interesses

Icone

História

Icone

Natureza

Tesouro inca, repleto de maravilhas naturais e arquitetônicas, o Valle Sagrado é uma região entre Cusco e Machu Picchu, onde as tradições incas se preservam. Composta por pitorescos vilarejos, ruínas e construções incas, vasta natureza e pelo magnífico rio Urubamba, a região foi caracterizada sagrada devido às suas terras férteis.
O esplendor do Valle Sagrado é partilhado entre suas admiráveis regiões, notórias por suas exclusivas características. Pisac, compreendendo as ruínas de templos, fortalezas e um cemitério, é característico por suas construções coloniais e feira de típicos artesanatos andinos. Antigo complexo religioso, militar e agrícola, Ollantaytambo preserva sua estrutura milenar e seu povoado mantém tradições e costumes oriundos.
Joias do Valle Sagrado, Moray e as Salinas de Maras são estruturas ímpares. A primeira é organizada em grandes círculos e suas terras produzem excelentes grãos e batatas. A segunda foi estruturada para a extração de sal e cumpre seu ofício com primor.

Hotéis

Tambo del Inka, a Luxury Collection Resort & Spa, Valle Sagrado

Emoldurado por admiráveis cordilheiras, o Tambo del Inka, a Luxury Collection Resort & Spa proporciona memoráveis experiências a seus visitantes. Visando uma experiência única e exclusiva, o hotel compreende uma estação de trem própria, disposta a seus visitantes para tours ao Machu Picchu. Os viajantes podem desfrutar de excepcionais passeios a cavalo e de bike, trekking e rafting pelo rio Ollantaytambo.
Aconchegantes e contemporâneas, suas acomodações dispõem um décor inspirado na natureza do Valle Sagrado e nas tradições andinas. Dispondo de um majestoso jardim, o Hawa Restaurant apresenta pratos contemporâneos da culinária andina, elaborados com ingredientes orgânicos.
O charmoso hotel de Urubamba internaliza a cultura inca, promovendo vivências especiais. Tecelões locais ensinam sobre a arte milenar de tecer, os viajantes também são convidados a ouvir os místicos contos andinos. Aguçando os paladares, variadas experiências gastronômicas são propostas pelo hotel, tais como a saborosa degustação de cerveja artesanal.

Belmond Hotel Rio Sagrado

Arquitetado para assemelhar às vilas rurais peruanas, o Belmond Hotel Rio Sagrado desfruta uma deslumbrante panorâmica da verdejante natureza local. Conectando o viajante com a terra, o céu e o misticismo do Valle Sagrado, as acomodações são preenchidas com a vivacidade andina em sua ornamentação. Seus terraços privativos convidam para contemplar as formidáveis montanhas.
Harmonizando segredos gastronômicos locais e especialidades de seu jardim, o El Huerto surpreende paladares com seus pratos da culinária peruana, elaborados com ingredientes sazonais. Sua atmosfera sofisticada e a luz de velas somada aos seus sabores, o caracterizam um dos melhores restaurantes do Peru. Produtos frescos e artesanais são apreciados junto à melodia do rio Urubamba no El Jardin e no El Huerto Bar.
O hotel dispõe expedições de ATV e a cavalo, cerimônias andinas guiadas por um xamã local e momentos para alimentar os filhotes de alpacas. Experiências memoráveis para a família.

Explora Valle Sagrado

Estruturado em uma antiga plantação de milho, o Explora Valle Sagrado foi projetado para proporcionar uma conexão entre o viajante e a natureza. Com décor rústico contemporâneo, suas acomodações proporcionam tranquilidade e uma privilegiada vista para as vastas plantações e montanhas andinas.
Assinado pelo chef Virgilio Martínez, o menu do hotel foi inspirado na biodiversidade do Valle Sagrado, na história e nas características dos povoados andinos. Uma experiência gastronômica ímpar, elaborados com produtos locais e orgânicos, os sabores de seus pratos honram à cultura andina. Os pratos são harmonizados com saborosos vinhos.
Proporcionando uma exclusiva imersão à cultura e à natureza local, o hotel contempla variadas opções de expedições. Adaptadas de acordo com as preferências do viajante, as expedições propostas variam entre as modalidades: overland, trekking, bicicleta, autoguiada e combinações das modalidades. Ao todo, o Explora Valle Sagrado compreende mais de 20 opções de atividades.

Sol y Luna – Relais & Chateaux

Um sofisticado e aconchegante refúgio, Sol y Luna está estruturado entre verdejantes montanhas e floridos jardins. O hotel compreende agradáveis bangalôs privativos, que dispõem terraço externo para o florido jardim e tradicional ornamentação inca, calorosas e ricas em cores.
A vivacidade das cores andinas aprimora os sabores do Killa Wasi, que dispõe tradicionais pratos da culinária peruana, elaborados com ingredientes orgânicos. O hotel também abrange experiências gastronômicas, tais como: jantar harmonizado na adega exclusiva, noite da pizza e pachamanca, rústico banquete inca em homenagem à Pachamama. Célebres performances ao vivo são admiradas no Lounge, propício para saborear o tradicional Pisco Sour. Apreciando a brisa peruana, o Terraço proporciona jantares ao ar livre, acompanhados por ilustres apresentações equestres e de dançarinos Marinera.
O Sol y Luna compreende variadas experiências, divididas entre: aventura, cultura e culinária, proporcionando vivências singulares.

Artigos relacionados

Arte

Arte

As formas que modelam o mundo

Tendência

Tendência

Os destinos que são tendência em 2019

Fé

Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais

Bem-estar

Gastronomia

5 destinos para conhecer os mercados de Natal

Fale conosco