Quando ir:

Abril a outubro

Interesses

Icone

Gastronomia

Icone

Natureza

Com deslumbrante horizonte verdejante e às margens do Rio Douro, Vale do Douro é um encanto aos olhos e ao paladar de enófilos. Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a cidade é característica por suas adoráveis quintas, sendo a Quinta das Carvalhas a mais antiga da região.
A história de Vale do Douro é narrada no Museu do Douro, que também apresenta a importância da região para a produção de vinho. Os vinhedos da região proporcionam agradáveis degustações, wine tours e uma paisagem indescritível. Um prestigioso cenário e marco geográfico, o Parque Natural do Douro Internacional compreende a fronteira entre Portugal e Espanha.

Hotéis

Six Senses Douro Valley

Situado na região vinícola demarcada mais antiga do mundo, o Six Senses Douro Valley foi projetado em uma majestosa casa senhorial do século XIX. Suas acomodações contemplam elegante décor contemporâneo e admiráveis vistas dos vinhedos que emolduram o hotel.
O hotel proporciona variadas e agradáveis experiências: escalação de árvores, canionismo, passeios de barco no Rio Douro, pintura de azulejos e memorável viagem de trem. Dentre as vivências propostas pelo Six Senses Douro Valley, a degustação de vinhos é uma das mais célebres.
Na Wine Library são realizadas aprazíveis degustações de vinho, harmonizando uma seleta carta de rótulos a saborosas iguarias de Portugal. Uma experiência gastronômica ímpar é vivenciada no The Vale de Abraão Restaurant, que apresenta aprazíveis pratos da gastronomia portuguesa. Seus pratos são elaborados com ingredientes de sua exclusiva horta orgânica e preparados em fogão a lenha, o ambiente contempla uma adorável open-kitchen rústica.

Artigos relacionados

Arte

Arte

As formas que modelam o mundo

Tendência

Tendência

Os destinos que são tendência em 2019

Fé

Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais

Bem-estar

Gastronomia

5 destinos para conhecer os mercados de Natal

Fale conosco