Quando ir:

Abril a outubro

Interesses

Icone

Natureza

Icone

Aventura

Lar de variadas espécies de animais silvestres, Trijunção é uma área de preservação do cerrado e de sua fauna. Localizada na divisória dos estados da Bahia, Goiás e Minas Gerais, apresenta savana rica em biodiversidade.
Em meio às variadas espécies animais, a nascente do Rio Formoso fascina com sua vastidão. O rio compartilha o seu charme com a admirável Lagoa Araras, formada por suas águas. Inspiração para Guimarães Rosa, o notório Parque Nacional Grande Sertão Veredas apresenta abundantes espécies de plantas e frutas da região.
Trijunção compreende vegetação e cenários deslumbrantes, mas sua exclusividade está na preservação e conservação de célebres espécies animais, zelando pela fauna do cerrado brasileiro.

Hotéis

Pousada Trijunção

Harmonizando rusticidade e sofisticação, a Pousada Trijunção é um oásis sustentável em meio ao Cerrado. Localizada na fronteira dos estados de Goiás, Bahia e Minas Gerais, a pousada proporciona a conexão do viajante com a fauna e flora local.
O visitante é convidado a explorar o Cerrado, conhecendo suas espécies mais emblemáticas e a importância de sua vegetação. Sua flora é contemplada durante a observação de aves e lobo-guará, focagem noturna de jacaré-anão, visita ao berçário de Jabutis e no eco-safári noturno. A observação das estrelas do Cerrado é uma experiência ímpar e memorável.
Inspirada nas obras literárias de Guimarães Rosa, a gastronomia da pousada é disposta entre: Cozinha de Fora e Cozinha de Dentro. Na Cozinha de Fora, a agradável melodia do violeiro harmoniza com saborosos churrascos, piqueniques e cafés. Na Cozinha de Dentro, são apresentados pratos típicos da culinária baiana somados às típicas gastronomias mineira e goiana.

Artigos relacionados

Arte
Arte
As formas que modelam o mundo
Tendência
Tendência
Os destinos que são tendência em 2019
Fé
Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais
Bem-estar
Gastronomia
5 destinos para conhecer os mercados de Natal
Fale conosco