Quando ir:

Abril a outubro

Interesses

Icone

gastronomia

Icone

Arquitetura

Harmonizando exuberante natureza, deslumbrante arquitetura e história, Sintra cativa seus visitantes com seus monumentos e, também, com sua gastronomia. Essa singela cidade portuguesa, contempla majestosos castelos, característicos por sua arquitetura predominantemente de influência gótica, moura e manuelina. Dentre as magníficas construções, destaca-se o Palácio da Pena, notório por suas cores e influências árabes.
Outrora um território disputado por sua localização privilegiada no alto de uma serra, Sintra foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A cidade é emoldurada por arvoredos e praias com falésias, e contempla encantadoras ruelas medievais, compostas por casas coloridas. Sintra envolve uma atmosfera mística, apresentada na fascinante Quinta da Regaleira, que abriga o extraordinário Poço Iniciático.
Suas deleitáveis iguarias doces proporcionam ao paladar uma experiência gastronômica indescritível e singular, tão memorável quanto seus adoráveis cenários.

Hotéis

Penha Longa Resort

Um oásis em meio aos verdejantes campos de Sintra, o Penha Longa Resort apresenta sublime harmonização do contemporâneo ao histórico. Somando serenidade e elegância, suas acomodações contemplam varandas privativas com agradáveis vistas para as montanhas que emolduram o resort.
O Penha Longa Resort abrange um castelo do século XIX, onde a realeza portuguesa veraneava, e ruínas monásticas do século XIV. Esse agradável resort family-friendly abriga um campo de golfe de 27 buracos, projetado pelo célebre Robert Trent Jones Jr.
A gastronomia do resort envolve 10 opções de restaurantes, com sabores e aromas europeu e orientais. Proporcionando uma exímia experiência gastronômica, o estrelado Midori apresenta sofisticados pratos da gastronomia asiática. Desfrutando de uma estrela Michelin, o ilustre LAB by Sergi Arola contempla menus degustação e ambiente intimista.

Tivoli Palácio de Seteais

O Tivoli Palácio de Seteais é uma imersão à história da monarquia portuguesa, narrando-a em um ambiente lírico e sofisticado. Contemplando o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena como parte de seu cenário, o hotel foi projetado em um palácio do século XVIII. Preservando a estrutura original da propriedade, o Tivoli Palácio de Seteais apresenta décor composta por mobília, tapeçaria e afrescos oriundos do nobre casarão.
Envolvendo seus visitantes em uma atmosfera romântica, o sofisticado Restaurante Seteais apresenta refinados pratos da gastronomia portuguesa. Proporcionando uma experiência díspar, o Seteais Colares Doc convida os viajantes para uma aprazível degustação de vinhos, harmonizados com apreciáveis iguarias.

Artigos relacionados

Arte

Arte

As formas que modelam o mundo

Tendência

Tendência

Os destinos que são tendência em 2019

Fé

Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais

Bem-estar

Gastronomia

5 destinos para conhecer os mercados de Natal

Fale conosco