Quando ir:

Novembro a fevereiro

Interesses

Icone

Espiritualidade

Icone

História

Siem Reap era apenas uma vila, quando o naturalista francês Henri Mouhot fez sua primeira anotação sobre Angkor, em 1860. Com várias controvérsias sobre sua descoberta, o fato é que o complexo de templos fez de Sieam Reap sua porta de entrada.

A cidade hoje com não mais que 14 bairros, também foi recriando seus espaços. O histórico French Quarter com seus casarões e sacadas de madeira é palco dos bares e clubes de jazz quando o sol se põe. Durante o dia, artistas e artesãos se apresentam em frente a Catedral de St Louis. E no Kandal Village, as compras são intensas e se perdem, entre galerias de arte, boutiques, lojas de porcelanas e linho.

A antiga capital do império Khmer, Angkor abriga mais de mil templos e foi declarada pela UNESCO, Patrimônio da Humanidade. A importância de Angkor Wat, considerada o centro político e religioso, é representada na bandeira do Camboja.

Dentro de alguns templos ainda há algumas práticas budistas, mas são os cenários cinematográficos vistos em diversos filmes é que tornaram os templos ainda mais conhecidos e procurados.

Hotéis

Belmond La Residence d’Angkor

Com uma proposta mais intimista, o Belmond La Residende d’Angkor, é um refugio rodeado por um exuberante jardim tropical.

O interior de suas suítes, refletem a fusão do estilo indochinês com o Khmer, dando destaque aos detalhes em madeira e tecidos naturais como algodão e seda. Artefatos locais e obras de arte valorizam a cultura local. Os terraços com jardins privativos possibilitam um jantar ainda mais reservado.

A gastronomia é ressaltada pelo chef Javier Lopez, no restaurante Circle, em um ambiente informal, que combina até com mesas ao ar livre. No Ember, a cozinha aberta, permite que os sabores e aromas sejam aguçados mesmo antes de ver o cardápio.

Os antigos poderes curativos da Ásia, são a base de tratamentos do Kong Kea Spa. Com diferentes experiências sensoriais, os produtos naturais fazem a diferença mesmo em um simples banho revigorante.

Artigos relacionados

Arte

Arte

As formas que modelam o mundo

Tendência

Tendência

Os destinos que são tendência em 2019

Fé

Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais

Bem-estar

Gastronomia

5 destinos para conhecer os mercados de Natal

Fale conosco