Quando ir:

Março a outubro

Interesses

Icone

História

Icone

Arte

Banhada por três mares – Mediterrâneo, Jônico e Tirreno – a Sicília é casa de um dos mais magníficos vulcões da Itália, o Monte Etna, e de espetaculares praias, banhadas por águas cristalinas. Seu território já foi disputado por diversos povos, o que a tornou uma ilha com uma cultura diversificada e distinta da cultura italiana. Ao todo, a Sicília conta com sete patrimônios da humanidade, heranças dos povos gregos, bizantinos, romanos e entre outros que por ali passaram.

A culinária siciliana traz a diversidade da ilha em seus pratos, ricos em temperos e sabores. Bons vinhos também fazem parte da herança de Sicília e de suas 12 rotas do vinho, a apreciação da bebida pode ser acompanhada de uma saborosa massa de preparo ímpar.

Para satisfação dos visitantes fãs dos Corleones, a trilogia O Poderoso Chefão teve algumas de suas cenas gravadas na Sicília. Caso reconheça alguns dos belos pontos das cidades sicilianas, provavelmente são os pontos onde o clássico do cinema foi gravado.

Hotéis 

Verdura Resort – Rocco Forte

Deslumbrando a todos com sua vista para o admirável mar Mediterrâneo, sua natureza composta por oliveiras, laranjeiras e areia branca, encanta a todos que tiram um momento para admirá-la. O resort dispõe de quadras de golfe, de tênis e um campo de futebol.
O pôr do sol é o cenário que compõe o happy hour no Verdura Resort, formando uma bela despedida da tarde e dando início a uma agradável noite. As opções gastronômicas se dividem em 4 restaurantes e 5 bares, tendo o Zagara, restaurante especializado em culinária italiana e frutos-do-mar, como restaurante principal.
Proporcionando um zelo digno de wellness, o resort possui um spa de 4.000m². O spa acomoda um espaço para a prática de diversos esportes, tratamentos para a pele e para o rosto, quatro piscinas de talassoterapia, um centro fitness e um bar, com pratos leves e assinados por um chef vegano.

Belmond Grand Hotel Timeo

Primeiro hotel construído em Taormina, o Belmond Grand Hotel Timeo encontra-se no coração da cidade, próximo ao Teatro Grego. O hotel é privilegiado por sua paisagem, que deleita seus observadores com uma vista para o Monte Etna, para o Teatro Grego e para um horizonte colorido pelo azul do mar. Para que seus visitantes desfrutem de adoráveis momentos beira-mar, o Belmond Villa Sant’Andrea os convida para visitar sua praia privativa. Um barco é disponibilizado para que os convidados contemplem a graciosidade da costa siciliana durante o percurso.
Três restaurantes são responsáveis pela gastronomia do hotel: o restaurante principal dispõe de um menu especializado em pratos da culinária mediterrânea e siciliana, um restaurante na área da piscina para snacks e o The Literary Terrace & Bar, que possibilita que o viajante contemple a vista do Monte Etna apreciando um Etna Spritz, coquetel de propriedade do bar.

Artigos relacionados

Arte
Arte
As formas que modelam o mundo
Tendência
Tendência
Os destinos que são tendência em 2019
Fé
Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais
Bem-estar
Gastronomia
5 destinos para conhecer os mercados de Natal
Fale conosco