Quando ir:

Abril a outubro

Interesses

Icone

Gastronomia

Icone

Arte

Conhecida como Terra da Garoa, São Paulo é a maior metrópole da América do Sul e centro econômico do Brasil. Composta pela união de mais de setenta nacionalidades, é uma metrópole com multifacetas.
Centro cultural da América Latina, conta com mais de 100 museus e cerca de 40 centros culturais, sendo um deles o renomado MASP. Com uma vida noturna diversificada, São Paulo é caracteriza como a cidade que nunca dorme.
Suas tradições e história são narradas através da arquitetura de icônicos edifícios, como: a Catedral da Sé, o Edifício Itália, Copan, Teatro Municipal e muitos outros que compõem a selva de pedras.
Com mais de 15 mil restaurantes, sua gastronomia transita entre a culinária nacional e a culinária internacional. Notória por seus restaurantes premiados, feiras gastronômicas e food trucks, agrada a todos os gostos e nacionalidades.

Hotéis

Fasano São Paulo

Com projeto arquitetônico assinado por Isay Weinfeld e Marcio Kogan, traz em seu design o contemporâneo combinado ao clássico. Retrato da hotelaria sofisticada de São Paulo, o Fasano herdou o charme e maestria da hospitalidade centenária da família Fasano.
Entre seus atributos de maior destaque, está sua prestigiada gastronomia. Com cozinha comandada pelo Chef Luca Gozzani, o Restaurante Fasano é conceituado como a melhor cozinha italiana da América do Sul. Sua adega apresenta uma carta variada, com rótulos Châteaux, Barolo e Brunello.
Sua atmosfera aconchegante e intimista abrange também o Baretto, um charmoso piano bar que agrada seus visitantes com prazerosos shows de jazz. Célebres nomes da música nacional e internacional já fizeram do Baretto seu palco.

Palácio Tangará

Com arquitetura de castelo europeu e envolto pelo Parque Burle Marx, de vegetação típica da Mata Atlântica, o hotel é um refúgio dentro de São Paulo. Inaugurado em 2017, traz o requinte europeu somado à hospitalidade brasileira.
Com menu assinado pelo estrelado Jean-Georges Vongerichten, a gastronomia do hotel é inspirada pela culinária asiática e complementada com ingredientes e técnicas da culinária brasileira. O restaurante apresenta as opções de menu à la carte e menu degustação, dispondo uma carta de vinhos com variados rótulos. O Tangará Jean-Georges desfruta de uma estrela Michelin.
Suas acomodações foram decoradas pelo decorador Luiz Ricardo Bick e pelo arquiteto William Simonato. Todas as acomodações dispõem de uma magnífica vista para o ilustre jardim.

Four Seasons Hotel São Paulo at Nações Unidas

Fazendo seu debute no Brasil, a rede Four Seasons selecionou a cidade de São Paulo para ser o lar de seu primeiro hotel brasileiro. Elaborado com matérias-primas brasileiras, o hotel traz a brasilidade em suas construções.
Brasilidade é o que não falta no hotel, que carrega um pouco do Brasil em seu design, que compreende peças decorativas desenhadas por renomados designers brasileiros.
A gastronomia apresentada no restaurante NETO, traz a mescla de tradicionais pratos internacionais com ingredientes brasileiros e da culinária brasileira com toque da gastronomia europeia. O Caju SP, bar do hotel, oferece sucos tropicais e petiscos inspirados na gastronomia brasileira, além de apresentar coquetéis especiais, próprios do bar.

Artigos relacionados

Arte
Arte
As formas que modelam o mundo
Tendência
Tendência
Os destinos que são tendência em 2019
Fé
Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais
Bem-estar
Gastronomia
5 destinos para conhecer os mercados de Natal
Fale conosco