Quando ir:

Outubro a abril

Interesses

Icone

História

Icone

Praia

Primeira capital do Brasil e musa de músicas e poemas, Salvador revela raízes afro-brasileira através do Olodum. Fundado em meados do século XX, o grupo tornou-se uma das mais importantes expressões da música mundial.
O centro histórico de Salvador, nomeado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, desvenda a imponência cultural e as tradições Afro-Brasileiras. Salvador carrega a herança colonial e expressivas memórias em sua estrutura. Seu conjunto arquitetônico, de influência portuguesa, cativa seus visitantes com suas cores e construções coloniais. Iguarias africanas são primordiais nos pratos da culinária baiana, que inclui peixes e frutos-do-mar em suas receitas.
Salvador presenteia o espectador com uma admirável vista da Baía de Todos os Santos. Observado pelo Elevador Lacerda e pelo Farol da Barra, um cenário ímpar se estende ao horizonte, somando as cores do pôr-do-sol às águas cristalinas.

Hotéis

Fasano Salvador

Instaurado em um emblemático prédio, tombado como Bem Cultural da Bahia, pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, o hotel harmoniza sofisticação e tradição. Preservando as estruturas originais da construção dos anos 30, o design trabalha o Art Déco junto ao requinte da rede Fasano.
Suas acomodações trazem a presença da cor azul combinada ao amadeirado, preservando ornamentos originários das salas da antiga sede do jornal “A Tarde”. Quadros que retratam a cultura local são expostos nas acomodações.
Com uma vista privilegiada e panorâmica da Baía de Todos os Santos, a piscina do hotel fica localizada no rooftop, acompanhada de um bar. No rooftop também se localizam o Spa Fasano e o fitness center.
Ambientado aos clássicos anos 30, com paredes revestidas com palha de bananeira, encontra-se o Restaurante Fasano. Seu menu apresenta os tradicionais pratos da culinária italiana e pratos da culinária baiana, assinados pela chef Tereza Paim.

Artigos relacionados

Brasil

Rio de Janeiro

Brasil

Trancoso

Fale conosco