Quando ir:

Março a maio e setembro a novembro

Interesses

Icone

Natureza

Icone

Arquitetura

Encantadoramente emoldurada por sublimes cordilheiras, Salta é uma charmosa cidade que apresenta uma valiosa história e arquitetura colonial. A graciosa Plaza 9 de Julio compreende célebres joias da cidade, destacando-se a Catedral de Salta. Datada do século XIX, a Catedral apresenta arquitetura barroca e ornamentações em ouro.
Com características românticas, a Basílica de São Francisco é cartão-postal de Salta e abriga uma das maiores torres de sino da América do Sul. O centro histórico de Salta abriga o Museo de Arqueologia Alta Montaña, que contempla um precioso acervo de tesouros Incas, inclusive as múmias de Llullaillaco.
Salta é denominada como “La Linda” e sua paisagem faz jus à denominação. Em uma viagem no Tren a Las Nubes ou em expedição ao Cerro San Bernardo, o viajante é agraciado com uma deslumbrante panorâmica da província.
A cidade também fascina com os sabores de suas vinícolas e com as brancas Salinas Grandes.

Hotéis

House of Jasmines – Estancia de Charme

Harmonizando sofisticação ao bucólico, a charmosa House of Jasmines – Estancia de Charme contempla um aconchegante décor colonial e shabby-chic. Emoldurada por admiráveis eucaliptos e com cenário composto pela Cordilheira dos Andes, a estância promove um sereno refúgio campestre.
O delicado aroma de jasmim, orquídeas selvagens e rosas é apreciado junto ao deslumbrante pôr-do-sol de Salta, e enriquecido pela agradável degustação de vinhos. Adoráveis passeios a cavalo possibilitam a contemplação da esplêndida vegetação da estância, passível de admiração no decorrer de caminhadas à beira do rio.
Em ambiente aconchegante, o La Table soma requinte às tradições andinas, apresentando saborosas iguarias argentinas. Junto à formidável lareira, os sofisticados pratos são harmonizados com prestigiados vinhos da região de Salta.

Artigos relacionados

Arte
Arte
As formas que modelam o mundo
Tendência
Tendência
Os destinos que são tendência em 2019
Fé
Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais
Bem-estar
Gastronomia
5 destinos para conhecer os mercados de Natal
Fale conosco