Quando ir:

Dezembro a maio

Interesses

Icone

História

Icone

Praia

Cidade Maravilhosa, inspiração para músicas e poesias, o Rio de Janeiro é sinônimo de pluralidade de ritmos e belezas. Dos centros urbanos, o horizonte de mar azulado é contemplado, junto à magnitude do morro do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor.
Antiga capital brasileira, a contemporânea cidade do Rio de Janeiro expressa sua história em sua vivacidade, enobrecendo as tradições brasileiras.
Seu charme transita entre suas admiráveis praias, seus exuberantes parques, seus morros e por sua rica cultura artística. O Centro Histórico preserva sua memória em construções centenárias e abriga o ilustre Theatro Municipal, além de ser lar da boêmia Lapa.
A gastronomia do Rio de Janeiro é característica pela tradicional Feijoada Brasileira, conta-se que hotéis cariocas foram alguns dos pioneiros na apresentação do prato. Nas animadas rodas de samba, os cariocas não deixam a saborosa caipirinha de fora.

Hotéis

Belmond Copacabana Palace

Símbolo de sofisticação e primor, o Belmond Copacabana Palace, hotel mais tradicional do Rio de Janeiro, preserva sua excelência desde seu primórdio em 1923. Característico por sua estrutura imponente, foi tombado Patrimônio Histórico Nacional e sua maestria gastronômica o contemplou com dois restaurantes estrelados: Hotel Cipriani e MEE.
Comandado pelo chef Aniello Cassese, o estrelado restaurante Hotel Cipriani apresenta tradicionais pratos da culinária italiana, elaborados com ingredientes autênticos italianos. Único restaurante de gastronomia pan-asiática a receber estrela Michelin, o MEE é um destaque no Belmond Copacabana Palace e na cidade do Rio de Janeiro. O restaurante conta com uma exclusiva carta de saquês e excelente variedade de menus. A vívida cidade do Rio de Janeiro é retratada no pitoresco Pérgula, que apresenta requintados pratos da gastronomia mediterrânea.
Suas acomodações desfrutam sofisticadas características clássicas, aprimoradas com um toque contemporâneo e ilustres vistas para o mar ou para o bairro de Copacabana.

Fasano Rio de Janeiro

Primeiro projeto brasileiro de Philippe Starck, o Fasano Rio de Janeiro brinda aos anos dourados da cidade, apresentando design vintage dos anos 50 e 60. Homenageando a gloriosa época da Bossa Nova, as acomodações são compostas por cadeiras de Sérgio Rodrigues e espelhos inspirados em Dalí.
O alaranjado pôr-do-sol complementa o magnífico cenário assistido da piscina de borda infinita, admiravelmente composto pelo Arpoador, Morro dois Irmãos e o Corcovado. Propiciando uma agradável experiência na praia de Ipanema, o hotel dispõe de um exclusivo serviço de praia.
A ilustre gastronomia da rede Fasano está presente no Fasano Al Mare, que apresenta pratos da culinária mediterrânea, antepondo-se peixes e frutos-do-mar. Com atmosfera de pub e inspirando rock&roll, o Baretto-Londra traz premiados coquetéis e muita autenticidade.

Artigos relacionados

Arte
Arte
As formas que modelam o mundo
Tendência
Tendência
Os destinos que são tendência em 2019
Fé
Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais
Bem-estar
Gastronomia
5 destinos para conhecer os mercados de Natal
Fale conosco