Quando ir:

Junho a setembro

Interesses

Icone

História

Icone

Arte

Emoldurada por magníficos vulcões, Quito está localizada no “centro do mundo”, na marca da linha do Equador. A cidade é célebre por seu fascinante Centro Histórico, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, é o centro preservado com mais apreço nas Américas.
A arquitetura da cidade é barroca com influências europeias, árabes e indígenas, ampliando o charme de suas ruas coloniais. Elaborada em rochas vulcânicas e ornamentada com folhas de ouro, a Igreja da Companhia de Jesus é um majestoso ícone da arquitetura barroca sul-americana.
A cidade expressa sua cultura em seus museus: Guayasamin Museum, Museu Casa del Alabado de Arte Pré-colombiana e Museo Templo del Sol Pintor Ortega Maila. Rica em história e arte, Quito também contempla esplêndida vista para o vulcão Cotopaxi.
O monumento Mitad del Mundo é o mais célebre e memorável, possibilitando ao viajante estar em dois hemisférios ao mesmo tempo, marca a linha equatorial.

Hotéis

Casa Gangotena Boutique Hotel

Preservando a memória aristocrata de Quito em sua estrutura, a Casa Gangotena Boutique Hotel contempla arquitetura neoclássica e ornamentação Art Déco. Suas acomodações narram a elegância de outrora em seus afrescos, espelhos clássicos e sofisticados frisos, traçados à mão.
Membro Relais & Châteaux, o hotel apresenta requintada gastronomia mestiza, contemplando pratos com sabores e aromas próprios, elaborados com destrezas clássicas equatorianas. A Casa Gangotena Boutique Hotel dispõe degustações de Chocolate Quiteño e Café Quiteño, em homenagem às tradições do Equador.
Localizado na Plaza San Francisco, proporciona expedições exclusivas a locais históricos: Sino e coral da Igreja de S. Francisco, Museo del Carmen Alto e outrem.
O hotel compreende um extraordinário terraço, que desfruta de fascinantes vistas dos montes andinos e dos majestosos vulcões.

Mashpi Lodge

Imerso em uma paradisíaca floresta tropical, o Mashpi Lodge harmoniza conforto e natureza, conectando seus visitantes à fauna e flora local. A vasta vegetação deslumbra com sua diversidade de espécies animais, verdejantes colinas e cristalinas cachoeiras, próprios da Reserva Mashpi. Projetado com técnicas sustentáveis, o hotel contempla design contemporâneo e dispõe amplas janelas de vidro, proporcionando a contemplação da magnífica reserva.
O lodge promove uma experiência gastronômica ímpar, apresentando pratos da culinária equatoriana elaborados com sabores da floresta. Destacam-se as opções com peixes e frutos-do-mar.
O Mashpi Lodge disponibiliza expedições pela reserva, sendo algumas delas: exploração no La Libélula, air bike, trilhas, visitações às cachoeiras e estudos no Centro de Vida.

Artigos relacionados

Arte
Salvador
Arte
Jericoacoara
Arte
Montevidéu
Arte
Los Cabos
Fale conosco