Quando ir:

Maio a setembro

Interesses

Icone

História

Icone

Arquitetura

Charmosa e envolta em uma atmosfera europeia, a colonial Quebec é um pedaço da França na América do Norte. A histórica Old Quebec é um fascínio, apresentando arquitetura originária preservada com zelo e primor, e narrando a história da cidade em suas ruas. Declarada Patrimônio Histórico pela UNESCO, essa parte da cidade contempla as muralhas que outrora serviram de proteção.
A esplêndida Basilique-Cathédrale Notre-Dame de Québec, a igreja mais antiga da América do Norte, é uma das numerosas joias que Quebec reúne. Dentre esses tesouros, está o ilustre La Citadelle, que nos dias mais quentes agracia seus visitantes com uma memorável troca de guarda.
Agradável aos amantes de arte, a Cidade Baixa, fora das fortificações, abriga célebres museus, dentre eles o Musée National des Beaux-Arts du Québec. Harmonizando suas riquezas históricas e arquitetônicas à natureza, a cidade abrange as admiráveis Cataratas de Montmorency, proporcionando uma experiência ímpar em cada estação.

Hotéis

Fairmont Le Château Frontenac

Contemplando imponente arquitetura renascentista, o charmoso Fairmont Le Château Frontenac é um eminente cartão-postal de Quebec e um autêntico deslumbre. O secular hotel preserva sua histórica e sofisticada ornamentação, desfrutando nuances amadeiradas e douradas. Esse magnífico palacete expressa a graciosa harmonização do clássico ao contemporâneo, notória característica de Quebec.
Em uma agradável atmosfera intimista, o Champlain Restaurant agracia paladares com pratos da gastronomia francesa e continental, elaborados com o primor do chef Stephane Modat. Aprazíveis seleções de chás e pastries são apreciados no requintado Place Dufferin. No 1608 Bar são desfrutadas seletas variedades de queijos exclusivo e saborosos coquetéis clássicos.
O hotel já recebeu ilustres personalidades, algumas homenageadas com a denominação de suas acomodações. A elegância do Fairmont Le Château Frontenac é aprimorada pelo seu cenário emoldurado pelas privilegiadas vistas de Old Quebec e do St. Lawrence River.

Auberge Saint-Antoine – Relais & Châteaux

O histórico Auberge Saint-Antoine – Relais & Châteaux foi projetado em três magníficos prédios centenários, sendo o mais antigo datado do século XVII. Sua elegância histórica, presente em suas estruturas originárias, harmoniza com seu charme contemporâneo, espelhado na sofisticação europeia. Encantador e aconchegante, o hotel reúne antiguidades datadas do século XV, dispostas em suas serenas acomodações.
Arrojado e primoroso, o Bar Artefact convida seus visitantes a desfrutarem criativos e exclusivos drinques enquanto admiram as relíquias que emolduram o ambiente. Envolto em uma charmosa atmosfera romântica, o Chez Muffy contempla décor de paredes de pedras e vigas de madeira, remontando um armazém marítimo de 1822. O restaurante apresenta pratos da culinária franco-canadense, elaborados com ingredientes sazonais e produzidos na horta do hotel, e contempla vasta carta de vinhos. Defronte para o hotel, o St. Lawrence River compõe o adorável cenário.

Artigos relacionados

Arte

Arte

As formas que modelam o mundo

Tendência

Tendência

Os destinos que são tendência em 2019

Fé

Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais

Bem-estar

Gastronomia

5 destinos para conhecer os mercados de Natal

Fale conosco