Quando ir:

Abril a outubro

Interesses

Icone

História

Icone

Natureza

Caracterizada capital folclórica do Peru, Puno é uma pequena cidade rica em expressões artísticas e culturais, destacando costumes milenares em sua vivência. Traços do colonialismo somados às tradições peruanas são presenciados na Plaza de Armas, localizada na região central de Puno. Incrementando o charme da praça, a secular Catedral de Puno encanta com sua arquitetura barroca mestiça e com suas esculturas de semblantes indígenas.
Notório por preservar costumes dos antigos povos, o Complexo Arqueológico de Sillustani reúne chullpas, sepulturas de até 12m de altura, onde a nobreza era sepultada.
Mais alto lago navegável do mundo, o Lago Titicaca é composto por magníficas ilhas flutuantes. As deslumbrantes Ilhas Flutuantes de Uros são ilhotas elaboradas em totora e arquitetadas manualmente pelo povoado local. Na Ilha Taquile a cultura e as tradições são manifestadas nas vestimentas e culinária local. O Lago Titicaca e sua ilhas compreendem um admirável cenário montanhoso.

Hotéis

Titilaka Hotel

Emoldurado por majestosas cordilheiras, águas cristalinas e céu colossal, o Titilaka Hotel desfruta localização privilegiada à beira do Lago Titicaca, em uma península exclusiva. Harmonizando design contemporâneo com ornamentos andinos, as acomodações abrangem deslumbrante vista do encontro do céu com as águas do lago.
O Titilaka Hotel proporciona fascinantes expedições por Puno, dispondo duas opções: excursões compartilhadas e excursões particulares. Nas expedições particulares, o hotel dispõe aos viajantes: carro e barco exclusivos, guia individual e roteiro personalizado. As expedições compreendem visitação às ilhas flutuantes do Lago Titicaca, aos Templos coloniais, ao complexo arqueológico de Sillustani e às feiras locais. Os viajantes também podem vivenciar as festividades locais, as rotas Aymara e Colla, observação de pássaros e demais predileções.
Assinado pela chef María Fé Garcia, o menu do hotel compreende pratos típicos da gastronomia peruana, elaborados com primor e requinte. Os sabores são aprimorados pelo frescor dos ingredientes andinos.

Artigos relacionados

Arte

Arte

As formas que modelam o mundo

Tendência

Tendência

Os destinos que são tendência em 2019

Fé

Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais

Bem-estar

Gastronomia

5 destinos para conhecer os mercados de Natal

Fale conosco