Quando ir:

Março a outubro

Interesses

Icone

Romance

Icone

Arquitetura

Repleta de charme e característica por suas cidades rústicas, Puglia é um encantador destino, composto por formidáveis características italianas. Entre construções medievais, majestosas falésias e grutas, mar verde-esmeralda, a região reúne muita história e prestígio.
A arquitetura milenar das cidades que compõem Puglia é um deslumbre, destacando os trullis de Alberobello, pitorescas casinhas declaradas Patrimônio Mundial pela UNESCO. As vistas do centro histórico de Polignano a Mare, cidade localizada em um penhasco, são um autêntico fascínio e proporcionam paisagens inigualáveis sobre o mar.
Banhada pelos mares Adriático e Jônico, Puglia contempla adoráveis praias, divididas entre praias de areia e praias de pedra, mas sempre desfrutando de cenários paradisíacos. Sua gastronomia é rica em frutos-do-mar e iguarias típicas da Itália.

Hotéis 

Borgo Egnazia

Recordando às características vilas de Puglia, o charmoso Borgo Egnazia contempla graciosa arquitetura em calcário, madeira e flora mediterrânea. Harmonizando os encantos das moradias do século XVI à contemporaneidade, o hotel envolve seus visitantes em uma atmosfera romântica e family-friendly. Suas acomodações apresentam nuances de branco e creme, design rústico e são preenchidas pelo aroma dos ramalhetes de lavanda dispostos em sua ornamentação. Proporcionando um ambiente mais intimista, o hotel dispõe a opção de villas privativas.
O Borgo Egnazia compreende um agradável Beach Club, recreações exclusivas para crianças e adolescentes, e admirável campo de golfe. Emoldurado por oliveiras, o hotel é notório por seu primoroso azeite de oliva.
Em um agradável ambiente rústico, o estrelado Due Camini agracia paladares com seus sabores mediterrâneos e inspirados na história local. Pratos da gastronomia apuliana são apreciados no bucólico La Frasca, que desfruta de ingredientes locais e frescos.

Masseria Torre Maizza

Outrora uma encantadora fazenda do século XVI, a Masseria Torre Maizza é um adorável refúgio de veraneio. Imergindo seus visitantes no charme histórico de Puglia, o hotel desfruta de sofisticação contemporânea e cenários deslumbrantes. Projetadas pela ilustre Olga Polizzi, suas admiráveis acomodações apresentam o característico charme campestre da Itália e proporcionam aconchego.
Propício para vivenciar momentos singulares, o Masseria Torre Maizza dispõe workshops de pintura em cerâmica, passeios de balão e barco, e agradável Beach Club. O hotel é envolvido pelo gracioso aroma de rosas e buganvílias de seu jardim.
Sabores autênticos da gastronomia italiana são apreciados no ambiente rústico do Carosello, sob orientação do prestigiado chef Fulvio Pierangelini. De influência apuliana, o romântico Bougainvillea é um aprazível convite para desfrutar deleitáveis coquetéis.

Artigos relacionados

Arte
Arte
As formas que modelam o mundo
Tendência
Tendência
Os destinos que são tendência em 2019
Fé
Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais
Bem-estar
Gastronomia
5 destinos para conhecer os mercados de Natal
Fale conosco