Quando ir:

Abril a outubro

Interesses

Icone

Romance

Icone

gastronomia

Colorida por seus vastos campos de lavanda e pelas águas da Côte D’Azur, Provence é uma adorável província francesa. Contemplando os Alpes como parte de seu cenário, a região reúne charmosas cidades e encantadores vilarejos medievais, emoldurados por oliveiras e vinhas. Suas formidáveis paisagens são apreciadas junto a aprazíveis vinhos na exímia Châteauneuf-du-Pape e na bucólica Luberon.
Poesia aos olhos de Paul Cézanne, a encantadora Aix-en-Provence – denominada “Cidade das mil fontes”, foi lar do célebre pintor e abriga honrarias ao mesmo. Avignon foi sede do poder católico no século XIV e contempla o majestoso Palais des Papes, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. A cidade reúne conceituadas obras de renomados artistas, expostas em seus notórios museus. Composta por magníficas ruínas romanas, Arles foi lar do ilustre Vincent Van Gogh e o inspirou em mais de 300 obras. A cidade presenciou grandes marcos da história do prestigiado pintor.

Hotéis

Villa Gallici Hôtel & Spa

Um refúgio para uma romântica getaway, a Villa Gallici Hôtel & Spa, membro Relais & Chateaux, contempla o característico charme de Aix-en-Provence. Projetada em uma elegante casa do século XVIII, está emoldurada por verdejantes árvores ciprestes e aromas dos campos de lavanda. Seu vasto jardim à la Française é propício para adoráveis caminhadas, deslumbrando o visitante com seu acervo de esculturas em bronze e caminhos secretos.
Suas sofisticadas acomodações desfrutam agradáveis vistas dos vastos campos que cercam a villa. Aconchegantes e singulares, contemplam décor inspirado na elegância de Louis XV e são ornamentadas com refinada mobília, antiguidades e graciosa tapeçaria.
Envolto em uma atmosfera bucólica, o restaurante da Villa Gallici Hôtel & Spa apresenta requintados pratos da gastronomia provençal, francesa e mediterrânea. A experiência gastronômica é aprimorada com a sublime harmonização dos pratos a seletos rótulos regionais e nacionais, próprio da adega da villa. Em formato de decanter, a adega é um fascínio.

Terre Blanche Hôtel Spa Golf Resort

Emoldurado pelas colinas arborizadas de Provence, o Terre Blanche Hôtel Spa Golf Resort é preenchido pelos aromas de alecrim, lavanda, cipreste e pinheiro. Proporcionando uma agradável atmosfera family-friendly, o hotel é composto por charmosos chalés e confortáveis villas, assemelhando-se aos encantadores vilarejos provençais. Suas acomodações contemplam ambiente intimista, dispondo terraço privativo, e desfrutam acesso ao prestigiado Terre Blanche Spa e à fascinante piscina de borda infinita.
Cativando admiradores de golfe, o resort abriga dois premiados campos de 18 buracos e a David Leadbetter Golf Academy. Enquanto os adultos apreciam os campos de golfe e a quadra de tênis, os pequenos se entretêm no exclusivo Royaume des Enfants.
O estrelado La Faventia agracia paladares com seus sofisticados pratos da gastronomia mediterrânea, regido pelo célebre chef Philippe Jourdin, o restaurante proporciona sabores ímpares. Pratos da culinária provençal são apreciados no Le Gaudina, imerso em uma aprazível atmosfera.

Baumanière les Baux de Provence

O Baumanière les Baux de Provence é composto por cinco sublimes fazendas e casas de campo datadas do século XVI e XVIII. Situado no sopé da vila de Baux de Provence, proporciona a clássica vivência bucólica do sul da França. Membro Relais & Chateaux, o hotel contempla aconchegantes acomodações com fascinantes vistas para as rosas-brancas, aromáticas flores e adoráveis fontes de seus jardins internos. Ornamentadas por Geneviève Charial, as acomodações harmonizam a rusticidade provençal ao charme contemporâneo, cada instalação contempla design singular.
Contemplando três estrelas Michelin, o L’Oustau de Baumanière apresenta formidáveis pratos da gastronomia francesa, elaborados com primor pela equipe do chef Glenn Viel. O restaurante desfruta de um sofisticado ambiente e prestigiada carta de vinhos. O chef Michel Hulin conduz a o sofisticado La Cabro d’Or, que às sombras de amoreiras, convida o viajante a apreciar sabores da gastronomia provençal.

Villa La Coste Hôtel & SPA

Em meio a uma verdejante e aromática vinha, a Villa La Coste Hôtel & SPA contempla arquitetura contemporânea e desfruta de materiais naturais e locais. Os visitantes do hotel são agraciados com um exclusivo tour de arte e arquitetura pelas extensões de Château La Coste. Desfrutando vastas portas de vidro e terraço privativo, as serenas e claras acomodações contemplam privilegiadas vistas para os vinhedos e para o célebre Luberon.
Sabores tradicionais da Argentina são degustados no Francis Mallmann no Château La Coste, que apresenta cortes primorosos, elaborados com acompanhamentos provençais. O Restaurante Villa La Coste desfruta de produtos sazonais e orgânicos para a criação de seus inovadores pratos da culinária francesa. No Tadao Ando Art Center os viajantes são contemplados com pratos da culinária provençal e mediterrânea, harmonizados com os vinhos da propriedade.

Artigos relacionados

Arte

Arte

As formas que modelam o mundo

Tendência

Tendência

Os destinos que são tendência em 2019

Fé

Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais

Bem-estar

Gastronomia

5 destinos para conhecer os mercados de Natal

Fale conosco