Quando ir:

Outubro a março

Interesses

Icone

Natureza

Icone

Aventura

Dividida entre a Argentina e o Chile, a Patagônia fascina com suas paisagens diversificadas, que transitam por planícies de aparência desérticas, picos nevados, montanhas verdes e geleiras. É composta por três áreas: a Patagônia Atlântica, a Patagônia Andina e a Patagônia Austral.

Banhada pelo Oceano Pacífico e ao sul da Cordilheira dos Andes, está situada a Patagônia Chilena. Sua fauna e flora são singulares, presenteando seus visitantes com picos nevados, lagos glaciares e visitas de emas, pumas e guanacos.

Tendo como destaque o ecoturismo e turismo de aventura, com opções de trekking, navegação pelas geleiras estreitas, visitação de pinturas rupestre nas cavernas  de El Calafate, entre outros, a Patagônia Chilena é prestigiada por visitantes aventureiros e em busca de novas explorações.

Hotéis

The Singular Patagonia

Declarado herança nacional em 1996, por sua instalação no Frigorifico Puerto Bories, o The Singular Patagonia imerge seus visitantes em uma experiência histórica única, entrelaçando o passado e o futuro. Localizado na beira do Seno de Última Esperanza ao sul do Parque Nacional de Torres del Paine, proporciona uma vista inigualável com geleiras, lagos e montanhas.
As acomodações deslumbram com sua vista para o lago e decoração que combina o rústico e a suntuosidade. Sua localização privilegiada possibilita excursões das mais diversas categorias e dificuldades que atendem a todos os gostos, inclusive um passeio de barco pelo fiorde, proporcionando momentos únicos e memoráveis.
Dividida em quatro opções culinárias, a atmosfera gastronômica envolve os visitantes e seus paladares em pratos e drinques que narram a história do local através de seus ingredientes. A gastronomia do hotel é acompanhada pela vista do Canal Señoret e do Seno Última Esperanza.

Awasi Patagonia – Relais & Chateaux

Localizado em uma reserva privativa, próxima ao Parque Nacional Torres del Paine, o Awasi Patagonia preza pela privacidade e particularidade de seus visitantes. Composto por Villas, elaboradas com matérias-primas locais, propondo uma perfeita harmonia com a natureza exterior, o hotel disponibiliza um guia particular e um 4×4 para cada acomodação, possibilitando a adaptação de excursões de acordo com a predileção de cada. Todas as instalações dispõem de formidáveis vistas da floresta, do lago Sarmiento e das Torres del Paine.
Membro Relais & Châteaux, o hotel apresenta uma gastronomia sofisticada, composta por um menu sazonal e com uma seleção diária de ingredientes locais e frescos. O chef Federico Ziegler apresenta pratos da culinária chilena, com traços da culinária patagônica e com o zelo de prepará-los de acordo com a preferência de cada visitante. Os sabores típicos chilenos também podem ser apreciados com uma taça de vinho.

Tierra Patagonia Hotel & Spa

Tendo o vento como principal elemento de inspiração de sua arquitetura, o hotel se camufla com a natureza exterior, em uma estrutura feita principalmente de madeira, e apresenta uma atmosfera de requinte e conforto. Todas as acomodações usufruem de uma estonteante vista para o lago Sarmiento e para o Maciço del Paine.
A área wellness é composta por uma piscina interna, sauna a vapor e seca, salas de descanso com aromaterapia e estúdio para prática de yoga. O hotel oferece variadas excursões dentro e ao redor do Parque Nacional Torres del Paine, guiadas por especialistas e divididas de acordo com os níveis de dificuldade.
Os pratos são preparados com produtos locais e o menu dispõe de opções vegetarianas. Disponibilizando de uma vasta seleção de vinhos e cervejas nacionais, o bar traz o sabor singular da Patagônia em seus coquetéis e no seu signature drink: o Calafate Sour.

Explora Patagonia

Localizado nas margens do lago Pehoé, no centro do Parque Nacional Torres del Paine, o Explora Patagonia possui uma arquitetura refinada, trabalhada em madeira e propondo a sensação de aconchego em seus visitantes. Padrão o qual também é implementado nas acomodações, singelas e acolhedoras.
Com vista para as montanhas, os visitantes podem desfrutar de um menu de três cursos e harmonizar os pratos com vinhos nacionais Chilenos. O hotel dispõe de uma instalação à parte, o Dos de Enero Ranch, onde convidam os visitantes a vivenciarem uma experiência típica da Patagônia: a preparação do churrasco de cordeiro. Para a experiência ser completa, os gaúchos animam a noite com suas histórias locais.
São oferecidas mais de 40 rotas de expedição, incluindo passeios a cavalo e caminhadas pelas maravilhosas paisagens da Patagônia com lagos, montanhas, geleiras, florestas de lengas e o famoso circuito “W” de trekking. O hotel conta com um estábulo com seus próprios cavalos.

Artigos relacionados

Arte
Arte
As formas que modelam o mundo
Tendência
Tendência
Os destinos que são tendência em 2019
Fé
Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais
Bem-estar
Gastronomia
5 destinos para conhecer os mercados de Natal
Fale conosco