Quando ir:

Dezembro a março e julho a setembro

Interesses

Icone

Natureza

Icone

Esporte

Colossal e encantadora, a Patagônia Argentina abrange em sua extensão variados charmes naturais, espécies animais, explorações ímpares e deslumbrantes cidades. Suas cidades mais notórias são: Bariloche, El Calafate, Ushuaia e El Chaltén, todas compostas por paisagens fascinantes.
El Calafate é lar do magnífico Glaciar Perito Moreno, Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, e das graciosas raposas cinzas. Emoldurado por exuberantes montanhas e lagoas glaciais, El Chaltén compreende agradável cenário para a prática de trekking e escalada. Seus célebres picos: Fitz Roy e Cerro Torre a caracterizam como “Capital mundial do trekking”.
Denominada de “Fim do Mundo”, Ushuaia é uma das cidades mais austrais do mundo, ocasionando ilustres paisagens, e abriga adoráveis colônias de pinguins. Propícia para a prática de esportes de inverno, a cidade compreende o Canal de Beagle – onde está o característico Farol do Fim do Mundo.
Preciosos mamíferos marinhos e majestosas geleiras complementam o charme da Patagônia Argentina.

Hotéis

EOLO – Patagonia’s Spirit

Prezando sua herança aborígene, o EOLO – Patagonia’s Spirit apresenta estrutura inspirada nas históricas estâncias patagônicas. Harmonizando contemporaneidade e rusticidade, conecta suas acomodações à natureza que a emoldura, proporcionando deslumbrante vista da região de El Calafate.
Promovendo agradáveis memórias, o EOLO contempla o Valle de La Anita como cenário e possibilita que o visitante explore a região durante passeios a cavalo. As fascinantes cores do pôr-do-sol são assistidas no deque aberto, que partilha a admirável vista com o restaurante do hotel.
Elaborados com primor e sofisticação, os pratos assinados pelo chef Juan Pablo Bonaveri são uma agradável combinação da culinária espanhola com sabores patagônicos. Os pratos são agradavelmente harmonizados com vinhos argentinos.

Arakur Ushuaia Resort & Spa

Um refúgio em meio às cordilheiras patagônicas e estruturado no alto de uma montanha, o Arakur Ushuaia Resort & Spa é um exclusivo e acolhedor mirante. Localizado na Reserva Natural Cerro Alarkén, contempla privilegiada panorâmica da região, desfrutando extraordinária vista do Canal de Beagle. De conceito sustentável, o hotel foi elaborado com madeiras e pedras de reaproveitamento.
Suas acomodações contemplam design contemporâneo e deslumbrante vista dos arredores de Ushuaia. Tais cenários são admirados nas piscinas climatizadas e de borda infinita, ocasionando sensações ímpares.
O ilustre La Cravia deleita os paladares com a tradicional e célebre parrilla argentina. O restaurante também contempla saborosos pratos regionais e internacionais, elaborados com pescada preta, cordeiro e caranguejo-aranha.

Artigos relacionados

Arte
Arte
As formas que modelam o mundo
Tendência
Tendência
Os destinos que são tendência em 2019
Fé
Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais
Bem-estar
Gastronomia
5 destinos para conhecer os mercados de Natal
Fale conosco