Quando ir:

Julho a fevereiro

Interesses

Icone

Natureza

Icone

História

Composta por uma natureza deslumbrante e vasta, Parnaíba apresenta abundante flora e fauna, e célebre história. Às margens do Rio Igaraçu, o notório Porto das Barcas preserva magníficas construções datadas dos séculos XVIII e XIX. No centro histórico da cidade se encontra a charmosa Catedral Nossa Senhora da Graça, datada do século XVIII, ilustre por seu altar ornamentado em ouro.
Parnaíba é célebre pelo Delta do Parnaíba, um cenário composto por rio, lagoas, mangues e ilhas fluviais, o único nas Américas. A deslumbrante Baía dos Cajus é convidativa para a observação dos magníficos guarás. Propícia para passeios de caiaque e banana boat, e prática de esportes aquáticos, a Lagoa do Portinho apresenta uma grandiosidade natural.
A gastronomia da Parnaíba é em especial composta por caranguejo, apresentando pratos nos quais a iguaria é elaborada de variadas formas.

Hotéis

Casa de Santo Antônio

Instaurada em um antigo casarão, tombado no início do século XX, a Casa de Santo Antônio apresenta a sofisticação colonial somada ao requinte contemporâneo. Localizada no centro histórico da Parnaíba, a casa é um dos mais notórios projetos arquitetônicos da cidade, caracterizando-se uma joia da arquitetura.
Remetendo à chegada dos primeiros colonizadores no Brasil, as acomodações dispõem a elegância histórica da construção e sofisticados móveis coloniais. O agradável hotel possui três pilares principais: história local, gastronomia e sustentabilidade, refletindo sobre o pilar da sustentabilidade, compreende um sistema de energia solar.
As facilidades de expedições proporcionadas pela localização da Casa de Santo Antônio são parte do pilar de história local. Com pratos da culinária regional, elaborados com primor e influências internacionais, o pilar da gastronomia evidencia seus sabores e excelência.

Artigos relacionados

Arte

Lima

Arte

São Paulo

Arte

Gramado

Arte

Lençóis Maranhenses

Fale conosco