Quando ir:

Abril a outubro

Interesses

Icone

Esporte

Icone

Natureza

Composta por um vasto deserto e um magnífico litoral, Paracas compreende em seus atrativos variada fauna e o característico misticismo peruano. As falésias que emolduram suas praias são propícias para a contemplação do colorido pôr-do-sol, um cenário singular e admirável.
A Reserva Nacional de Paracas abrange deslumbrantes praias, incluindo a La Playa Roja, notória por suas areias avermelhadas. Flamingos e pelicanos compõem parte das variadas aves que colorem as praias e o deserto da Reserva.
Pertencente à Reserva, as Ilhas Ballestas abriga uma ampla variedade de espécies marinhas, apresentando pinguins e leões-marinhos, diversas aves e vastos cardumes. É nas ilhas que o Candelabro faz morada, célebre pelo mistério que o envolve, é um símbolo de Paracas.
Além de seus charmes naturais, a cidade é agradável para a prática de esportes náuticos, passeios de buggy e sandboard. Sua magnífica paisagem é um adorável adicional nos voos de parapente.

Hotéis

Hotel Paracas, a Luxury Collection Resort, Paracas

Um oásis em frente à Reserva Nacional de Paracas, o Hotel Paracas, a Luxury Collection Resort contempla uma magnífica vista para o mar. Suas acomodações apresentam design em bambu e ornamentações pré-inca, expressando a cultura da região, e desfrutam amplo terraço com panorâmica do mar ou do jardim.
A graciosa paisagem de Paracas é contemplada junto aos coquetéis do Bar Lounge na piscina principal, voltada ao público adulto. Famílias com crianças apreciam as tardes na piscina para famílias, que dispõe acessórios aquáticos para crianças.
A gastronomia do Hotel Paracas, a Luxury Collection Resort é um espetáculo à parte. Com iluminação natural, o restaurante principal, Ballestas Restaurant, contempla refinados pratos da culinária peruana e mediterrânea. Em uma atmosfera aconchegante e family friendly, o Trattoria apresenta saborosos pratos da culinária italiana. Estruturado no deque do hotel, o Chalana Restaurant dispõe pratos elaborados com peixes e frutos-do-mar frescos, fornecidos por pescadores locais.

Artigos relacionados

Arte

Arte

As formas que modelam o mundo

Tendência

Tendência

Os destinos que são tendência em 2019

Fé

Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais

Bem-estar

Gastronomia

5 destinos para conhecer os mercados de Natal

Fale conosco