Quando ir:

Abril a outubro

Interesses

Icone

História

Icone

Natureza

Emoldurada por verdejantes cordilheiras e cercada de mistérios, Machu Picchu é uma antiga cidade inca que deslumbra seus visitantes. Descoberta em 1911 pelo historiador Hiram Bingham, a cidade encanta pela maestria de suas construções de pedras, elaboradas milimetricamente e dispensando argamassa.
Seus solos férteis, a vista para as majestosas montanhas e o Rio Urubamba, caracterizaram Machu Picchu como uma Cidade Sagrada para os incas. Tombada Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela UNESCO, a cidade preserva a memória e a religiosidade dos incas em suas ruínas.
Maravilhados, os visitantes relatam sentir emanar uma energia do Intihuatana, pedra sublimemente esculpida de acordo com os pontos cardeais e utilizada como relógio astronômico. Proporcionando uma experiência ímpar, a cidade convida a conhecer mais sobre os templos, mistérios e cultura de seu povo oriundo. O charme de Machu Picchu se estende de sua célebre paisagem aos seus adoráveis habitantes: as lhamas e alpacas.

Hotéis

Belmond Sanctuary Lodge

Desfrutando de uma localização privilegiada, o Belmond Sanctuary Lodge é o único hotel estruturado na entrada de Machu Picchu. Sua localização proporciona aos seus visitantes exclusivos horários de visitação à majestosa cidade inca e uma célebre vista da cordilheira. Proporcionando bem-estar e encantando os viajantes, o hotel compreende um ilustre jardim, apresentando a admirável variedade da fauna e flora local.
Uma imersão a cultura andina, o Tampu Restaurant apresenta saborosos pratos da gastronomia peruana, elaborados com ingredientes do jardim do hotel. Os sabores são apreciados simultaneamente com as formidáveis montanhas e com o canto dos pássaros e o voo das borboletas. Arquitetado com pedras locais e em madeira, o Tampu Bar é propício para apreciar um saboroso Pisco Sour, chá de muña ou café Sul Americano.
Conectando o visitante à cultura local, um xamã andino convida para uma memorável cerimônia em tributo à Pachamama, a Mãe Terra.

SUMAQ Machu Picchu Hotel

Harmonizando sofisticação às tradições peruanas, o SUMAQ Machu Picchu Hotel apresenta design contemporâneo inspirado na cultura andina, ornamentado com tecidos coloridos e máscaras típicas andinas. Os quatro andares do hotel foram inspirados nos elementos naturais: água, fogo, terra e ar.
Localizado aos pés do Santuário Histórico de Machu Picchu e às margens do Rio Vilcanota, o hotel proporciona fascinantes vistas às suas acomodações. Inspirando a cultura andina, o SUMAQ Machu Picchu Hotel dispõe experiências ímpares aos viajantes: Tour Místico ao Machu Picchu e Tour Aventura com as crianças. Outras alternativas são as expedições ao Machu Picchu, à Inti Punku e à Huayna Picchu ou a cerimônia de Casamento Andino.
Os sabores da gastronomia peruana estão presentes nos pratos do Qunuq, onde a cultura andina é representada em seu menu, elaborado com ingredientes locais. O restaurante compreende o menu degustação “Sabores dos Andes”, uma experiência gastronômica singular e aprazível ao paladar.

Artigos relacionados

Arte
Itacaré
Arte
Lima
Arte
Amazônia
Arte
Belo Horizonte
Fale conosco