Quando ir:

Abril a outubro

Interesses

Icone

Gastronomia

Icone

Arquitetura

Célebre por sua conceituada gastronomia, Lima é uma intensa mescla de aromas e sabores. Caracterizada Capital Gastronômica da América Latina, a cidade compreende variados restaurantes premiados, notórios por seus ilustres pratos típicos da gastronomia peruana e oriental. Com pratos ricos em grãos andinos, frutos-do-mar e batatas, as iguarias peruanas revitalizam a cultura dos índios pré-colombianos.
Com sofisticadas casas contemporâneas e majestosos palacetes coloniais, San Isidro expressa parte da pluralidade de Lima. O bairro compreende em sua estrutura o surpreendente sítio arqueológico Huaca Huallamarca e o parque El Olivar, característico por seu bosque de oliveiras centenárias. As praias de Lima dividem o espaço de Miraflores com renomados restaurantes e com o admirável sítio arqueológico Huaca Pucllana.
A história da cidade também é representada nos museus e nas igrejas. Datando do século XVII, o Monastério de San Francisco é um dos mais notórios e a visita às suas tumbas é memorável.

Hotéis

Belmond Miraflores Park

Desfrutando de uma privilegiada vista para o Oceano Pacífico, o Belmond Miraflores Park deslumbra com seu sofisticado décor clássico, acrescentado por toques coloniais. A deslumbrante vista para as águas do Oceano Pacífico é admirada junto a um mergulho na piscina de borda infinita, localizada no rooftop.
Experiências memoráveis são proporcionadas pelo Belmond Miraflores Park, como: show de cavalos, visita às Ilhas Ballestas e tour gastronômico. Com privilegiada vista para Lima e para o oceano, o The Observatory proporciona um agradável café da manhã acompanhado do brilho do sol.
Emoldurado por um verdejante jardim, o ilustre Tragaluz compõe sofisticados pratos com sabores das culinárias peruana e asiática. Harmonizando elegância e inovação, o Belo Bar traz a Lima drinques exclusivos e tradicionais. Proporcionando ao visitante uma experiência singular, são elaborados drinques personalizados e originais.

Hotel B

Arquitetado na antiga mansão de verão da família Garcia Bedoya, o Hotel B preserva a estrutura original datada de 1914, projetada pelo francês Claude Sahut. O charme da mansão da Belle Époque harmoniza com a sofisticação do hotel, característica dos associados à Relais & Châteaux. Conectado diretamente à galeria Lucia de la Puente, o hotel abrange admiráveis obras de arte e proporciona exclusivos eventos aos visitantes.
As acomodações apresentam um décor sofisticado e com traços coloniais. Envolto por uma atmosfera remetente aos anos 20, o restaurante do hotel mescla em seus pratos os ingredientes peruanos aos sabores do mediterrâneo. Inspirado na Europa do século XIX, o El Lonche apresenta iguarias europeias em seu afternoon tea.
Saborosos vinhos sul-americanos e tradicionais Piscos harmonizam com a agradável noite de Lima, ambos podem ser apreciados no terraço do hotel.

Artigos relacionados

Arte

Salvador

Arte

Jericoacoara

Arte

Montevidéu

Arte

Los Cabos

Fale conosco