Quando ir:

Outubro a abril

Interesses

Icone

Natureza

Icone

Praia

Herdeira da era colonial, com casarões do século XIX e casas coloridas, Itacaré é um magnífico destino em ascensão, repleto de encantos a serem descobertos. Compondo parte da Costa do Cacau, Itacaré apresenta praias, cachoeiras, natureza e cultura preservadas. Com parcelas de Mata Atlântica e praias desertas, a cidade se difere de outros destinos baianos.
A cidade que harmoniza areia branca, ruas de paralelepípedo e vegetação tropical, presenteia seus visitantes com cenários inéditos e dinâmicas diversas. Itacaré possui praias urbanas e rurais, favoráveis para prática de surfe, trilhas ou para desfrutar a brisa litorânea e o calor solar. Mais do que notórias praias, a cidade também compreende agradáveis rios e cachoeiras, propícios para um banho e prática de rafting.
O alaranjado pôr-do-sol é apreciado do Mirante Ponta do Xaréu, responsável por uma paisagem memorável e renovadora.

Hotéis

Txai Resort Itacaré

Exteriorizando o primor e a sofisticação, características Relais & Châteaux, o Txai Resort Itacaré é símbolo de responsabilidade socioambiental e requinte. Fundado onde foi uma antiga fazendo de cacau, o resort ocupa uma área de proteção ambiental da Mata Atlântica. Sua preocupação com a preservação ambiental se estende ao seu projeto Txaitaruga, responsável pela desova de tartarugas na praia de Itacarezinho.
Arquitetadas em decks de madeira suspensos, suas acomodações rústicas dispõem agradáveis vistas, para o mar ou para a mata. O Txai Resort Itacaré conta com cinco piscinas, cada uma com sua exclusividade. A piscina de borda infinita e aquecida, que conta com uma privilegiada vista panorâmica do mar verde-esmeralda, é pertencente ao SPA Shamash.
Um show à parte, a gastronomia do hotel pode ser apreciada nos restaurantes Orixás e no Praia, localizado na área da praia. Elaborados com técnicas internacionais e ingredientes regionais, os pratos apresentam sabores da culinária baiana.

Artigos relacionados

Arte
Arte
As formas que modelam o mundo
Tendência
Tendência
Os destinos que são tendência em 2019
Fé
Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais
Bem-estar
Gastronomia
5 destinos para conhecer os mercados de Natal
Fale conosco