Quando ir:

Setembro a março

Interesses

Icone

Natureza

Icone

Aventura

Charmosa e repleta de mistério, a Ilha de Páscoa encanta por sua cultura e costumes, oriundos da Polinésia, mesmo a ilha sendo pertencente ao Chile. Originalmente denominada Rapa Nui, nome compartilhado com a língua e povo nativos, a Ilha de Páscoa foi renomeada quando descoberta em 1722 por Jakob Roggeveen.
A milenar Ilha de Páscoa teve seu advento devido à erupção de três vulcões: Poike, Rano Kau e Maunga Terevaka. Caminhar nas encostas do vulcão Rano Kau é uma das experiências ímpares a serem vivenciadas na ilha. Elaborados em rochas vulcânicas, os notórios moais – ou Cabeças da Ilha de Páscoa, são a principal característica da ilha e instigam variadas teorias. Acredita-se que as ilustres estátuas são em homenagem a importantes personalidades do povo rapanui, mas sua locomoção permanece um mistério, pois possuem 80 toneladas.
Saborosos pratos elaborados com atum e frutos-do-mar são saboreados em Hanga Roa, única cidade da ilha.

Hotéis

Explora Rapa Nui

Cercado pelas claras águas do Oceano Pacífico, o Explora Rapa Nui integra sua célebre arquitetura aos vastos campos da região. Arquitetadas em pedra vulcânica e madeira, suas acomodações foram projetadas para proporcionar conforto e privacidade, compreendendo admirável vista do mar e do campo verdejante.
Harmonizados com agradáveis vinhos chilenos, os pratos do restaurante do hotel são elaborados com ingredientes frescos e expressam sabores tradicionais do Chile.
O Explora Rapa Nui proporciona variadas expedições, possibilitando experiências únicas. Fascinantes explorações pelas paradisíacas praias de Anakena, Mahatua e Ovahe, notória por sua areia vermelha, integram as variadas alternativas de atividades. O encanto submerso da Ilha de Páscoa é apreciado durante alguns dos mergulhos propostos pelo hotel, possibilitando a contemplação de corais roxos e moais submersos. Caminhadas, passeios de bike e overland compõem os variados meios de explorar o deslumbrante perímetro histórico da Ilha de Páscoa.

Artigos relacionados

Arte

Arte

As formas que modelam o mundo

Tendência

Tendência

Os destinos que são tendência em 2019

Fé

Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais

Bem-estar

Gastronomia

5 destinos para conhecer os mercados de Natal

Fale conosco