Quando ir:

Abril a outubro

Interesses

Icone

História

Icone

Arquitetura

Emoldurada por majestosos campos e admirável vegetação, Évora é notória por sua riqueza histórica e arquitetônica. Caracterizada como “cidade-museu” e declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, abriga esplêndidos monumentos de relevância histórica. Évora imerge seus visitantes em uma agradável viagem no tempo, apresentando exímias relíquias, tais como o prestigiado Templo Romano, datado do século I.
A cidade contempla variadas e adoráveis basílicas, tendo entre elas a deslumbrante Catedral de Évora, de arquitetura gótica, data do século XIII. Outra admirável construção é a notória Capela Dos Ossos, datada do século XVII, proporciona uma experiência singular. Nos arredores de Évora estão os fascinantes Cromeleques de Almendres, monumentos megalíticos pré-históricos (acredita-se que foram projetados há 7000 anos).
Para além de seus encantos históricos e arquitetônicos, Évora também desfruta de notável gastronomia e deleitáveis vinhos locais. A região é célebre pelos sabores alentejanos e por suas vinícolas.

Hotéis

Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa

Outrora um convento e uma basílica em homenagem à Nossa Senhora do Espinheiro, o Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa preserva sua história em si. Harmonizando suas tradições a seu design contemporâneo, este hotel family e pet-friendly proporciona comodidade, imersão cultural e vivências ímpares. Suas acomodações contemplam ornamentação inspirada na elegância e sofisticação dos anos 50, a adorável paisagem de Évora é admirada de suas janelas.
A clássica gastronomia alentejana é apreciada no Restaurante Divinus, orquestrado pelo prestigioso chef Jorge Peças. Ambientado na antiga cozinha dos monges que habitavam o convento, o Olive apresenta saborosos pratos da gastronomia italiana. O Cisterna Wine Bar é um convite para degustar aprazíveis vinhos em um ambiente que outrora fora a adega do Convento do Espinheiro.

São Lourenço do Barrocal

Emoldurado por oliveiras e vinhedos, o São Lourenço do Barrocal envolve seus visitantes em uma aconchegante atmosfera campestre. Outrora uma aldeia agrícola do século XIX, o hotel preserva parte de sua estrutura e ornamentação originárias. Favorável para momentos em família, proporciona memoráveis vivências rurais.
As acomodações do São Lourenço do Barrocal apresentam confortáveis ornamentações bucólicas e artesanais, e os viajantes podem optar por vilas exclusivas.
Produtor de seu próprio azeite e vinho, o São Lourenço do Barrocal expressa a filosofia farm to table em seu restaurante. Apresentando deleitáveis pratos da gastronomia local, desfruta de ingredientes frescos e sazonais, aprimorando os sabores de suas iguarias. Dentre suas experiências gastronômicas está a visitação à sua adega própria, onde seus vinhos são produzidos, e após o tour, é realizada uma agradável degustação.

Artigos relacionados

Arte

Arte

As formas que modelam o mundo

Tendência

Tendência

Os destinos que são tendência em 2019

Fé

Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais

Bem-estar

Gastronomia

5 destinos para conhecer os mercados de Natal

Fale conosco