Quando ir:

Abril a outubro

Interesses

Icone

História

Icone

Arquitetura

Envolta por vastos campos e magníficas montanhas, Cusco foi a principal cidade para expansão do povo inca, tornando-se posteriormente a capital do Império Inca. Notória pela proximidade com o sítio arqueológico de Machu Picchu, Cusco apresenta variadas maravilhas naturais, arquitetônicas e históricas.
Mais que esplêndidos sítios arqueológicos, a cidade contempla variados monumentos incas, como: a Fortaleza de Sacsayhuamán e o Templo do Sol. Após ocupação espanhola, Cusco foi reestruturada e ganhou novas construções, características da era colonial espanhola. A mescla dos monumentos incas e espanhóis, ilustram os motivos pelos quais a cidade foi tombada como Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO.
Os costumes incas são expressos com vivacidade pelos peruanos. Apreciada pelos seus temperos, a gastronomia peruana traz em seus sabores a história e as tradições de seus antepassados. Os pratos da culinária típica, apresentam variados ingredientes naturais, destacando a pimenta e o milho.

Hotéis

Palacio del Inka, a Luxury Collection Hotel, Cusco

CHistórica mansão de cerca de cinco séculos, o Palacio del Inka está disposto sobre parte do Templo do Sol. Com arquitetura colonial, o hotel apresenta design barroco, com peças de madeira e pinturas elaborados à mão por artistas locais. Com peças artísticas da The Cusco School – notória pelas representações angelicais e pelo uso de ouro nas obras, o hotel compreende um museu próprio. Preservando a estrutura original, o Palacio del Inka mantém o mural The Stone of Eight Angles, construído em diorito verde, pedra tida pelos incas como sagrada.
O Inti Raymi Restaurant imerge o visitante na história local, com ambiente e culinária que são uma verdadeira viagem no tempo. O ilustre restaurante apresenta requintados pratos da culinária andina, apreciados junto às antiguidades e obras de arte originais. A experiência gastronômica é para além dos sabores ímpares, sendo propostas aulas exclusivas, menu degustação, aulas de mixologia e degustação de Pisco.

Belmond Palacio Nazarenas

Previamente um palácio que serviu de convento, o Belmond Palacio Nazarenas está estruturado entre paredes compostas por pedras incas e compreende maravilhosos pátios. Em suas acomodações, a arquitetura colonial hispânica é somada à sofisticação contemporânea, admiráveis pelos charmosos afrescos pintados à mão. Cada acomodação dispõe um butler exclusivo e amenidades artesanais, produzidas com flores e ervas dos pátios do hotel e com aroma de escolha do viajante.
O Belmond Palacio Nazarenas dispõe uma ilustre capela, composta por preciosas pinturas, e uma biblioteca, que compreende exclusivos artefatos encontrados por arqueologistas locais. O hotel proporciona memoráveis experiências, como: aulas de Salsa, de cerâmica e de culinária, degustação de Pisco e um tour de trem ao Machu Picchu.
Com sabores únicos, o Senzo apresenta pratos da gastronomia andina, elaborados com ingredientes frescos, produzidos nos jardins do hotel. Aprecie a vasta carta de Pisco do Senzo Bar junto à agradável vista da piscina.

Artigos relacionados

Arte

Arte

As formas que modelam o mundo

Tendência

Tendência

Os destinos que são tendência em 2019

Fé

Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais

Bem-estar

Gastronomia

5 destinos para conhecer os mercados de Natal

Fale conosco