Quando ir:

Entre abril a outubro

Interesses

Icone

Gastronomia

Icone

Romance

Um destino a ser desvendado no Mar Mediterrâneo é a Córsega, uma ilha situada ao sul da França.

Relativamente desconhecida, a ilha de clima agradável é privilegiada com praias espetaculares que banham seu terreno montanhoso e é conhecida como “a ilha sublime” pelos gregos, que antes da França, eram os donos dessa pequena ilha.

É possível desfrutar da beleza das praias de Córsega praticando esportes aquáticos e navegando entre cidades e vilas.

A região também é rica em História: foi em Ajaccio, capital da Córsega, que nasceu o imperador Napoleão Bonaparte I. Parte de sua história foi eternizada em seus museus e sua beleza pode ser apreciada em suas reservas naturais. Com influências italiana e francesa, a culinária também é um deleite. 

Hotéis

Hôtel Casadelmar

Com o típico charme francês somado à um horizonte único, o Hôtel Casadelmar é uma fusão harmônica entre a natureza e sua arquitetura minimalista. Perfeito para quem quer ter um maior contato com a natureza e apreciar uma vista fascinante das águas mediterrâneas que cercam a ilha de Córsega.

O restaurante premiado com duas estrelas Michelin é o ápice de uma experiência gastronômica incomparável, criando pratos tradicionalmente franceses, mas com leves toques de sabores exóticos.

Artigos relacionados

Arte
Arte
As formas que modelam o mundo
Tendência
Tendência
Os destinos que são tendência em 2019
Fé
Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais
Bem-estar
Gastronomia
5 destinos para conhecer os mercados de Natal
Fale conosco