Quando ir:

Dezembro a abril

Interesses

Icone

ARQUITETURA

Icone

GASTRONOMIA

Banhada pelas águas cristalinas do mar caribenho, Cartagena é característica por suas adoráveis casas coloridas e por sua muralha. Fundada no século XVI, a cidade foi um importante porto e, para protegê-la de ataques, foi ordenada a construção da muralha, ilustre símbolo de Cartagena. Projetado junto as muralhas, o deslumbrante Castelo de San Felipe de Barajas compõe o cenário de magníficos pores-do-sol.
Caminhar pelas ruas do Centro Histórico, declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, é uma agradável viagem no tempo. Coloridas, com encantadoras sacadas e aldrabas, suas charmosas e floridas casas coloniais expressam o estilo de vida colombiano do período colonial.
A brisa caribenha é apreciada nas praias de Cartagena, que trazem mais cores à cidade. Os sabores de Cartagena são a soma da culinária indígena, caribenha e africana, resultando em saborosas iguarias, usualmente elaboradas com frutas frescas e frutos-do-mar.

Hotéis

Sofitel Legend Santa Clara

Pioneiro da linha Legend na América Latina, o Sofitel Legend Santa Clara traz sofisticação e história somadas ao requinte francês da rede. Arquitetado em um antigo convento do século XVII, o hotel já foi musa literária do célebre Gabriel Garcia Márquez.
Em ambiente rústico e charmoso, o 1621 apresenta saborosos pratos da gastronomia francesa, elaborados com o requinte caribenho. Os sabores podem ser apreciados junto ao frescor de Cartagena, no agradável claustro. Compartilhando o verdejante espaço externo, o El Claustro contempla um menu com pratos da culinária contemporânea, apurados com ingredientes sazonais e frescos. Nomeado El Coro em homenagem ao coral de freiras do convento, o bar do hotel apresenta magníficos drinques, acompanhados de música ao vivo.
As acomodações do hotel exteriorizam a história e vivacidade de Cartagena em sua estrutura colonial, mesclando tradições seculares com o contemporâneo.

Casa San Agustín

Uma imersão na história e cultura de Cartagena, o hotel Casa San Agustín abrange três casas coloniais do século XVII, restauradas sofisticadamente. Charmoso e aconchegante, o hotel preserva os tetos de vigas de madeiras centenárias, os afrescos e o aqueduto das residências originais. Suas acomodações expressam as heranças históricas do período colonial, complementadas por características contemporâneas do Caribe e compreendem uma memorável fragrância, elaborada exclusivamente para o hotel.
Proporcionando experiências únicas, o Casa San Agustín contempla uma praia privativa, colorida por águas cristalinas, areias brancas e verdejantes árvores, disponível exclusivamente para seus visitantes. O esplendor dos sabores de Cartagena são degustados no Alma, que apresenta pratos típicos da gastronomia colombiana e caribenha, elaborados com primor e elegância.

Artigos relacionados

Arte

Arte

As formas que modelam o mundo

Tendência

Tendência

Os destinos que são tendência em 2019

Fé

Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais

Bem-estar

Gastronomia

5 destinos para conhecer os mercados de Natal

Fale conosco