Quando ir:

Abril a outubro

Interesses

Icone

Arquitetura

Icone

Gastronomia

Inspirada nos arquétipos urbanos de Paris e Washington, Belo Horizonte foi a primeira cidade contemporânea do Brasil a ser projetada para grande expansão urbana. Célebre por sua arquitetura, a cidade teve o Complexo Arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer, tombado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Belo Horizonte contempla um vasto Circuito Cultural, possibilitando o trânsito entre museus, teatros, feiras e centros culturais, preenchendo memórias com arte e história.
A encantadora cidade pode ser admirada pela vista panorâmica de seus mirantes, que revelam o esplendor do pôr-do-sol mineiro.
A saborosa gastronomia mineira é um show à parte, agradável a todos os paladares com seus temperos, doces e sabores provenientes do fogão à lenha. Seus sabores rústicos conquistaram para Belo Horizonte o selo de Cidade Criativa na Gastronomia pela UNESCO.

Hotéis

Fasano Belo Horizonte

Incrementando o chame belo-horizontino, o hotel Fasano Belo Horizonte apresenta a tradicional sofisticação da rede. Seu design atemporal é composto por materiais rústicos e tradicionais da região.
Suas acomodações mesclam as refinadas particularidades da marca Fasano às características coloniais mineiras, combinando o contemporâneo ao rústico e aconchegando o visitante.
A herança gastronômica da rede está presente no restaurante Gero, responsável por levar a Belo Horizonte tradicionais pratos da culinária italiana com a essência Fasano. Como uma ode para os mineiros, o restaurante apresenta uma carta de cachaças, exclusividade da unidade de Belo Horizonte. Premiados coquetéis, jazz e MPB podem ser apreciados no Baretto, um bar com ambiente amadeirado e sofisticado.

Artigos relacionados

Arte
Arte
As formas que modelam o mundo
Tendência
Tendência
Os destinos que são tendência em 2019
Fé
Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais
Bem-estar
Gastronomia
5 destinos para conhecer os mercados de Natal
Fale conosco