Quando ir:

Abril a maio e setembro a novembro

Interesses

Icone

gastronomia

Icone

Arquitetura

O mais autêntico encontro entre o Ocidente e o Oriente está em Beirute. Cosmopolita, a cidade é extremamente agradável e esbanja energia, personalidade e diversidade. A capital do Líbano é considerada o berço intelectual da região e é repleta de história e arquitetura. 

Ao cair da noite, a vida noturna renova a cidade com as movimentadas galerias e boutiques independentes. Admirar o pôr do sol entre as rochas de Raouche Rocks é um dos passeios ideais para um fim de tarde romântico. Ao cair da noite, o céu pintado de dourado se mescla com o horizonte azul do mar. O som das ondas quebrando nas rochas proporciona uma mistura de emoções e experiência única. ⠀

Beirute é o lar de diversos sítios arqueológicos, como ruínas romanas que foram descobertas e preservadas, além de notáveis edifícios, mesquitas e igrejas que misturam os estilos tradicionais de cada região. A partir de Beirute é possível visitar todo o país, do norte ao sul, para desvendar todos os mistérios do Líbano.

Hotéis

Hotel Albergo Relais & Châteaux, Beirut

Instalado em um imóvel dos anos 30 transformado em hotel, o Hotel Albergo oferece uma síntese arquitetônica típica de Beirute: trio de janelas na fachada, majestoso pórtico otomano, caixa de escada Art Déco. O estabelecimento preserva a autenticidade da cultura libanesa sem deixar de lado o esplendor da hotelaria excepcional. Os quartos se inspiram nesse rico patrimônio de influências multiculturais para afirmar sua personalidade única. Confortáveis, delicados, preciosos, inimitáveis. Entre essas paredes carregadas de história, o Líbano continua encarnando mil e um detalhes preciosos.

Intercontinental Phoenicia Beirut

Localizado a aproximadamente 9 km do Aeroporto de Beirute, o Hotel Phoenicia é uma mistura de forma caprichosa de um senso histórico com um toque cosmopolita moderno. Seus espaços diversos contam com quatro opções de restaurantes dos mais diversos. Por estar em um local privilegiado, ainda possuem passeios incríveis pelo país como visitar as vinícolas do sul.

Le gray, Beirut

Localizado na Praça dos Mártires, o Le Gray é possível vivenciar o melhor da hospitalidade libanesa e do sofisticado e estiloso design combinado com a melhor vista 360º da cidade. O hotel esbanja autenticidade desde a decoração até as experiências dentro dos bares e restaurantes.

Four Seasons Hotel, Beirut

A partir do Four Seasons Hotel Beirut é possível visitar todo o país – localizado em Downtown Beirut com vista para o Zaitunay Bay – é de fácil acesso para visitar boutiques, as ruínas antigas e ainda apreciar um dos mais incríveis pôr do sol do mundo na melhor vista da cidade. O restaurante proporciona o melhor da culinária libanesa mas também é possível fazer passeios e conhecer de perto os sabores do Líbano. Possui suítes majestosas com vista panorâmica para cidade e o mar são os destaques do hotel, além do rooftop com piscina e excelentes serviços dedicados àqueles que buscam uma experiência única no Líbano.

Artigos relacionados

Arte

Arte

As formas que modelam o mundo

Tendência

Tendência

Os destinos que são tendência em 2019

Fé

Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais

Bem-estar

Gastronomia

5 destinos para conhecer os mercados de Natal

Fale conosco