Quando ir:

Março a junho e setembro a janeiro

Interesses

Icone

Natureza

Icone

Espiritualidade

O norte do Chile é uma região de extremos. Marcado como a região mais árida do planeta, ele abriga o Deserto do Atacama. Considerado o deserto mais alto e seco do mundo, é um destino paradisíaco com paisagens de tirar o fôlego, com suas dunas de sal e areia, rodeadas por montanhas e vales. Atacama é um espetáculo da natureza, um deserto que abriga lagos, vida selvagem, flamingos cor-de-rosa e sítios arqueológicos.

Contemplar o mar de flores com mais de 200 espécies, admirar o céu estrelado e as formações rochosas, são alguns dos fenômenos que dão identidade ao Atacama. O deserto também é notável pelas suas excêntricas atividades: sandboard, subida em vulcões, gêiseres vulcânicos e as trilhas estreitas em cavernas e precipícios do Valle de La Muerte.

O acesso ao deserto é por San Pedro de Atacama. Um vilarejo de arquitetura bucólica e ruas de terra, remetendo a uma viagem no tempo. Cheio de tesouros arqueológicos, o pequeno povoado de San Pedro de Atacama serve como base para quem deseja explorar a região que mantém costumes de civilizações pré-incaicas.

Hotéis

Awasi Atacama – Relais & Chateaux

Cercado por muros de adobe, pedras e telhados de palha, o Awasi Atacama possui uma arquitetura inspirada nas ruínas antigas do vilarejo pré-incano de Tulor em San Pedro e propõe um conceito recôndito. Suas instalações são em formatos circulares, rústicas por fora e requintadas por dentro, promovendo conforto e excepcionalidade.
Cada acomodação conta com seu próprio guia privado e um veículo 4×4, disponíveis para proporcionar experiências diferenciadas de acordo com o perfil de cada viajante. O Awasi Atacama almeja que seus visitantes vivenciem momentos singulares em suas acomodações e propõe a adaptação da culinária do hotel de acordo com as preferências pessoais. Todos os pratos são harmonizados com vinhos chilenos.
À noite o viajante pode vislumbrar o céu estrelado de Atacama, aquecido pela fogueira central do hotel.

Explora Atacama

Seus dezessete hectares, mais de 40 rotas de exploração e estábulo próprio, é o que torna o Explora Atacama único. Focado em proporcionar aventuras ímpares aos viajantes, o hotel dispõe de atividades em grupos ou personalizadas. Suas explorações incluem: caminhadas em reservas, vales e cordilheiras – incluindo a Cordillera de la Sal, passeios de bike, cavalgadas, subidas a montanhas e vulcões e overland em sítios arqueológicos e zonas históricas. Em todas as atividades são preparados picnics para os viajantes.
Há um terraço com vista para o fascinante Vulcão Licancabur, onde os viajantes podem desfrutar de momentos de tranquilidade. Também é possível desfrutar de uma das quatro piscinas ou das duas jacuzzis do hotel.
A área principal do hotel se encontra em uma casa de adobe, e no seu centro acontece o famoso “Quincho”, que consiste em um churrasco tradicional com músicas e danças folclóricas executadas por artistas locais.

Alto Atacama Desert Lodge & Spa

Com uma verdadeira combinação de rústico e moderno, o Alto Atacama Desert Lodge & Spa, foi criado sobre uma construção andina conhecida como “pucará”, feita com pedras. Por entre um oásis, o hotel forma uma pequena aldeia de sombra, proporcionando uma vista privilegiada da Cordilheira do Sal e uma perfeita observação do céu estrelado à noite. Tranquilidade, consequente por sua localização no meio do deserto, e magnificência nas acomodações, são algumas qualidades que tornará sua viagem única e especial.
O hotel abrange um spa com tratamentos saudáveis e orgânicos. Seu ambiente e estrutura fazem jus ao seu renome pela sustentabilidade. Algumas das dádivas do hotel é o seu observatório ao ar livre e as lhamas criadas por eles, que podem ser alimentadas pelos visitantes.

Tierra Atacama Hotel & Spa

Localizado no alto do Deserto do Atacama, o hotel proporciona uma verdadeira imersão dentro da cultura chilena. Projetado para preservar a vegetação, o Tierra Atacama Hotel & Spa visa manter a herança dos povos indígenas que viviam na região.
Zeloso com o bem-estar dos viajantes e com a sustentabilidade, o hotel oferece um SPA que conta com variados tratamentos, massagens e um espaço para yoga e meditação, a todo momento imergindo o viajante à natureza, proporcionando uma vista panorâmica das montanhas, do deserto e do vulcão.
As acomodações são favorecidas com vistas excepcionais do vulcão Licancabur e da Cordillera de la Sal. O restaurante do hotel é uma experiência a parte, suas janelas vão do chão ao teto, proporcionando um jantar com a luz da lua, os pratos são preparados com alimentos locais e são inspirados na culinária tradicional chilena. Tudo pode ser apreciado com uma taça de vinho chileno.

Artigos relacionados

Arte

Arte

As formas que modelam o mundo

Tendência

Tendência

Os destinos que são tendência em 2019

Fé

Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais

Bem-estar

Gastronomia

5 destinos para conhecer os mercados de Natal

Fale conosco