Quando ir:

Abril a outubro

Interesses

Icone

Natureza

Icone

Arquitetura

Guarnecida por majestosos vulcões, Arequipa dispõe uma arquitetura fascinante, composta por edifícios coloniais elaborados com sillar – rocha vulcânica de coloração branca. Descrita como “Ciudad blanca”, contempla o imponente El Misti como parte de seu cenário.
Repleta de história, Arequipa abriga o ilustre Museo Santuarios Andinos, lar da múmia Juanita, um dos maiores tesouros peruanos. Compondo as riquezas da cidade, o Monastério de Santa Catalina, apresenta interior semelhante a um vilarejo, dispondo arquitetura colonial e colorida. O Mirador Carmen del Alto vislumbra uma admirável vista de Arequipa. Emoldurando a paisagem entre seus arcos, o Mirador de Yanahuara apresenta a cidade por outro ângulo e desfruta agradáveis poesias em sua estrutura secular.
Caminhar pelo Vale do Colca é vivenciar experiências ímpares, como visitar o Cânion do Colca, o mais profundo do mundo. O vale proporciona memoráveis momentos nas piscinas termais de La Calera e ao assistir ao voo do gracioso condor.

Hotéis

Belmond Las Casitas

Um recanto envolvido por maravilhas naturais, o Belmond Las Casitas proporciona serenidade somada à sofisticação. Disposto em 20 casitas, o hotel favorece a privacidade e conforto dos viajantes. As acomodações contemplam terraço privativo, com deslumbrante vista para a natureza local.
Ares campestres são admirados junto à verdejante horta orgânica do hotel, que compreende parte da mini fazenda do Belmond Las Casitas. Graciosas lhamas e alpacas são as ilustres anfitriãs da propriedade. O Cânion do Colca é notório por sua fauna, no Belmond Las Casitas o viajante é convidado a apreciar o voo dos pássaros. A conexão com a natureza é vivenciada através das experiências propostas pelo hotel: passeios a cavalo, trilha pelo Vale Colca e saborear chá no pomar. A fascinante vegetação de Arequipa serve de inspiração para as aulas de pintura ao ar-livre.
Requintados pratos da gastronomia peruana são apresentados no Curiña. E drinques exclusivos são apreciados no Puccq’io.

Artigos relacionados

Arte

Arte

As formas que modelam o mundo

Tendência

Tendência

Os destinos que são tendência em 2019

Fé

Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais

Bem-estar

Gastronomia

5 destinos para conhecer os mercados de Natal

Fale conosco