Quando ir:

Agosto a dezembro

Interesses

Icone

Natureza

Icone

Gastronomia

Banhado pelo Rio Tapajós e emoldurado por areia branca, Alter do Chão é conceituado como “Caribe Amazônico” devido às suas tropicais e límpidas águas. Destino paradisíaco, o vilarejo encanta com suas praias e ilhas de água-doce, e pela fauna e flora originárias da Floresta Amazônica. Na península Ponta do Cururu, além do fascinante pôr-do-sol, o charme é de autoria dos botos que nadam por lá.
Compreendendo a majestosa Lagoa Verde dos Muiraquitãs, a paradisíaca Praia do Amor compõe um deslumbrante cenário. Desfrutando vista esplêndida, o pico da Serra da Piraoca apresenta panorâmica única do Alter do Chão.
O vilarejo é rico em cultura e tradições, característicos em sua culinária e festas locais. O folclore local é vivenciado na Festa do Sairé, festividade tradicional da região. A culinária de Alter do Chão é marcada pelos sabores de iguarias amazônicas, e pratos elaborados com peixes de água-doce e frutos típicos da região.

Hotéis

Vila de Alter Pousada Boutique Amazônia

Integrada à Floresta Nacional do Tapajós, a charmosa Vila de Alter Pousada Boutique Amazônia conecta o viajante à natureza e à cultura local. Projetados por Valéria Motta, os bangalôs que compõem a vila foram inspirados na arquitetura ribeirinha da região. Promovendo sustentabilidade, as acomodações foram elaboradas com portas e janelas de vidro, proporcionando ventilação e iluminação natural.
Ornamentados com elementos artesanais, os bangalôs são emoldurados pela vegetação amazônica, um cenário sublime para os brunchs servidos na varanda. Os espaços da Vila de Alter Pousada Boutique Amazônia são harmonizados com a natureza de Alter do Chão e são batizados em homenagem à flora local.

Artigos relacionados

Arte
Arte
As formas que modelam o mundo
Tendência
Tendência
Os destinos que são tendência em 2019
Fé
Voltando no tempo: conheça 5 cidades medievais
Bem-estar
Gastronomia
5 destinos para conhecer os mercados de Natal
Fale conosco