Quando se fala em viagem, a prática de esportes na Europa não é uma das primeiras alternativas na lista de to do. Além dos tours gastronômicos, culturais e de compras, os destinos europeus apresentam uma variedade de atividades e esportes.

As costas banhadas pelo mediterrâneo são propícias para os esportes náuticos, iatismo, mergulho e beach tennis. Os clássicos tênis, golfe e vôlei são apreciados em muitos dos países europeus. Já os Alpes nevados são um convite para a prática de esportes de inverno.

Separamos dois dos esportes praticados na Europa que mais atraem viajantes e proporcionam momentos únicos.

Esqui na Suíça

Os Alpes, o céu azul e a neve branquinha formam a harmoniosa composição do cenário dos centros de esqui na Suíça. A prática esportiva de esqui já desperta sensações ímpares, mas realizá-la em meio a tantas maravilhas é de provocar suspiros.

Zermatt

Diante do ilustre e majestoso Mont Cervin, a charmosa Zermatt agrada viajantes que vão à Europa com a finalidade de praticar esportes de neve. Contemplando mais de 300 km de pistas de esqui, distribuídas em três áreas: Sunnegga-Rothorn, Gornergrat-Stockhorn e Schwarzsee- Matterhorn, é propícia para esquiadores em diferentes níveis. Os mais aventureiros esquiam até a cidade vizinha, a italiana Cervinia.

E Zermatt conta com um charme adicional: a possibilidade de esquiar em seus glaciares NO VERÃO! Suas estações de esqui ficam abertas durante todo o ano e, além do esqui, propiciam a prática de snowboard, snowshoeing e patinação no gelo.

St. Moritz

Pioneira dos esportes de inverno e do turismo de inverno alpino, St. Moritz já concedeu seu cenário para duas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno. Célebre por sua elegância e pelos seus dias ensolarados, a cidade encanta seus visitantes e é convidativa para a prática de esportes de neve. Esquiadores profissionais anseiam por uma descida na notória Free Fall e pela memorável experiência do esqui noturno. Além do esqui, outros esportes atraem aventureiros para as pistas de St. Moritz: bobsled, alpinismo, sledging e paragliding.

Dentre os fascínios da cidade está a recepção de ilustres eventos, tais como a tradicional White Turf e as partidas de polo na neve.

Ciclismo na França

A França é um dos muitos destinos europeus compostos por muito charme, boa gastronomia e cenários deslumbrantes. Caminhar pelas ruas francesas é se permitir ser preenchido por aromas e emoções.

Tour de France

Imagina explorar o território francês apreciando sua agradável atmosfera em um bike tour? A França é um dos países que mais incentiva a prática de esportes na Europa e pedalar é um dos preferidos entre o público. O país é cenário para um dos mais prestigiados eventos esportivos da Europa: o Tour de France. Composto por 21 etapas, centenas de ciclistas e deslumbrantes paisagens, o circuito reúne apreciadores em todo o mundo. As cidades que compõem o circuito variam anualmente, mas tradicionalmente o circuito finda em Paris. Normalmente, a competição ocorre durante o verão europeu, entre junho e setembro.

A competição contempla uma versão brasileira, denominada L’étape Brasil.

Fale conosco