“A primavera é o jeito que a natureza tem de dizer: Vamos festejar!”
Robin Williams

A época mais colorida e aromática do ano inicia-se em setembro e provoca suspiros encantados de todos os apaixonados por flores. No Brasil, a primavera é a estação responsável por colorir até as cidades mais cinzas e levar o público a animados festivais e exposições.

As cidades brasileiras que mais se destacam durante a primavera no Brasil somam mais de 300 espécies de flores produzidas em suas extensões. Algumas dessas cidades estão a pouca distância de São Paulo, um convite para uma agradável viagem de carro.

Separamos algumas para te ajudar a escolher o próximo destino:

Holambra, SP

Caracterizada como “Capital Nacional das Flores”, a cidade é uma das maiores produtoras de flores no Brasil. Herdeira da cultura e tradições holandesas, a cidade é preenchida pelo aroma e cores de variadas espécies de flores. Além dos vastos campos de flores, Holambra contempla tradicional arquitetura europeia e abriga admiráveis moinhos de vento.

A cidade é uma autêntica alternativa para que deseja escapar da correria de São Paulo durante o final de semana.

Brumadinho, MG

Lar do prestigiado Instituto Inhotim, durante a primavera a cidade é adornada pelas cores das adoráveis buganvillas. Outras espécies de flores são contempladas durante os safáris naturais realizados na cidade. Além das flores que tomam a cidade durante a primavera, Brumadinho também é propício para a prática de trilhas.

Próximo a Belo Horizonte, Brumadinho é uma agradável opção para quem quer aproveitar alguns dias de descanso e tranquilidade em meio à natureza.

Curitiba, PR

As cores tomam conta de Curitiba durante os meses de primavera, complementando os encantos da cidade. As características urbanas compartilham o cenário com variadas flores e ornamentações, destacando-se o Relógio de Flores. Emoldurado pelo aroma dos majestosos jardins que se estendem ao seu redor, o Jardim Botânico deslumbra a todos que vão visitá-lo.

Curitiba é uma formidável alternativa para quem quer contemplar a diversão de uma road trip e ter como destino uma acolhedora cidade.

Notória pelo seu charmoso inverno, Gramado encanta seus visitantes durante a primavera. A graciosa cidade é preenchida pelos aromas de variadas espécies de flores, destacando entre elas as adoráveis hortênsias. De influência alemã e italiana, durante a primavera a cidade é um convite para caminhadas à beira do Lago Negro e aprazível fondue à noite.

Gramado é uma adorável escolha para feriados prolongados e dias tranquilos em uma charmosa e gastronômica cidade.

Fale conosco