A época mais mágica do ano está chegando e com ela, os charmosos mercados de Natal. Forte tradição desde a Idade Média, principalmente na Europa, os bazares natalinos apresentam o melhor dos costumes típicos desta época do ano. 

Christkindelsmärik,

França

Com cerca de 300 chalés espalhados por 11 vilarejos de Estrasburgo, o mercado de Natal francês é um dos maiores e mais antigos de toda a Europa, sendo realizado todos os anos desde 1570. Seguindo a tradição centenária, as luzes e enfeites natalinos contrastam com a arquitetura gótica e clássica da cidade e é possível aproveitar receitas típicas, como os biscoitos bredele, petit gateau e ensopado de baeckeoffe. 

Plaisirs d’Hiver, Bélgica

Com pista de patinação, roda gigante, carrossel, escorregadores gigantes e inúmeras barracas com produtos típicos, o mercado de Natal da Bélgica é um atrativo completo! O ponto alto do evento é, sem dúvidas, a culinária belga, com chocolates, waffles, salsichas artesanais, queijos e bebidas típicas, como a cerveja.

Toronto Christmas Market, Canadá

Fugindo um pouco do circuito dos mercados natalinos europeus, o Toronto Christmas Market acontece todos os anos no Distillery District de Toronto e oferece inúmeras atividades voltadas para toda a família. O evento também é pet-friendly e, além das típicas receitas e atrações desta época do ano, ainda é possível se deliciar com bratwursts alemães, waffles belgas e degustações de vinhos e cervejas típicas da região.

Praça Vermelha, Rússia

Localizado na região central da cidade e próximo à Catedral de São Basílio, o mercado de Natal russo é o principal atrativo dessa festa na região, que atrai milhares de pessoas todos os dias. Além disso, está instalado em torno de uma das maiores pistas de patinação de Moscou e possui um pequeno parque de diversões, perfeito para as crianças aproveitarem as comemorações natalinas.

Christkindlmarket, 

Estados Unidos

Atraindo mais de um milhão de visitantes todos os anos, o Christkindlmarket, em Chicago, já é uma maneira tradicional de comemorar o Natal nos Estados Unidos. Com referências aos mercados de Natal da Alemanha e levando um pouco da cultura europeia à América, o evento natalino que acontece desde 1996 conta com receitas típicas, como pretzels, salsichas bratwurst e Glühwein, o famoso vinho quente alemão. 

Fale conosco